Gato se recupera de doença e revela toda a sua beleza ao abrir os olhos

Por
em Gatos

Um gato chamado Mystic foi encontrado com os olhos fechados e com o corpo coberto de sarna por um abrigo americano. Seu estado era tão triste que ele mal conseguir abrir os olhos. O que os voluntários não esperavam era que, quando o gato abriu os olhos, ele revelasse um segredo surpreendente.

O centro de resgate de animais St. Francis Society Animal Rescue, localizado na Flórida, nos Estados Unidos, lida com diversas situações envolvendo os bichinhos.O estado de Mystic era deplorável, estava com o corpo e rosto cobertos de sarna, e a crosta que havia se formado era tão severa que ele mal conseguia se mexer e tampouco abrir os olhinhos. Devido à situação, ele não conseguia enxergar.

Ver o gatinho naquele estado fez a equipe do St. Francis Society Animal Rescue agir e retirá-lo do abrigo onde estava abrigado.

Sua vida estava prestes a mudar, e a responsável por isso, além do centro de resgate, também seria Andrea Christian, da ONG Turtle Cat Foster, onde ela seria o lar temporário para o felino.

“Ele estava tímido, mas carinhoso desde o primeiro dia em que nos conhecemos”, disse Christian ao The Dodo. “Minha casa temporária para acolhimento de animais estava bem cheia, mas eu arrumei um espaço para ele. Eu entendi imediatamente que sua recuperação ia levar um pouco mais de tempo [do que a maioria]”.

A partir daí, Mystic começou a ser tratado da sarna e pouco a pouco as feridas foram cicatrizando e sua pele melhorando.

Com a melhora, sua personalidade doce e gentil também começou a florescer. Além disso, outra coisa estava prestes a ser revelada. O que será, hein?

Conforme sua pele foi se regenerando, o gatinho começou a abrir os olhos, revelando o seu segredo: ele tem um olho de cada cor, um azul e um verde. Isso deixou Andrea maravilhada!

“Suas duas cores de olhos diferentes foram uma grande surpresa!” Christian disse.

Essa condição se chama heterocromia. Segundo o portal de notícias Catster, essa é uma condição ocular rara em que os olhos do felino têm cores diferentes. Geralmente ocorre devido a variações nos níveis de pigmentação na íris ou a influências genéticas.

Isso resulta em um olho com uma tonalidade distinta da outra, que pode ser azul, verde, castanho ou até mesmo uma combinação dessas cores. A heterocromia pode ser congênita ou adquirida devido a traumas ou condições médicas.

Embora seja incomum, a heterocromia cria uma aparência única e distintiva nos olhos do gatinho afetado.

Graças à ação do St. Francis Society Animal Rescue e ao amor e cuidado de Andrea, essa lindeza pôde se recuperar e revelar sua beleza. Ele é um gatinho lindo e especial! Além disso, é muito amigável; assim que conheceu a gatinha Fuzzy Biscuits, logo fizeram amizade.

“Foi amor a primeira vista!” Christian disse. “Ele se aconchegou no Fuzzy Biscuits, e ela imediatamente começou a prepará-lo. Foi então que eu soube que ele seria o melhor menino de todos os tempos”.

Devido à aproximação de Mystic e Fuzzy, os voluntários estão prezando para que sejam adotados juntos, já que se tornaram grandes amigos.

“Mystic é o gato mais doce, apesar da dor de seu passado. Ele ama todos os outros animais em nossa casa de acolhimento e nunca discutiu com outro gato. Agora chamamos Mystic de Mystical Biscuits, dizendo que ele adotou o sobrenome de Fuzzy,” disse Christian. “Ambos estão em busca de um lar Juntos para Sempre. Esperamos que eles encontrem uma Família Juntos para Sempre”., finalizou.

Torço para que essa duplinha não demore a encontrar a sua família para sempre!

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube