Cachorro 'gigante' da raça Terra-Nova é suspenso de creche para cães por fazer de pets menores seus assentos

Por
em Cães

Franklyn, o adorável cachorro de um ano da raça Terra-Nova, tem conquistado corações por seu tamanho e personalidade peculiar. Com um 1,80 metro de altura quando se ergue sobre as patas traseiras, ele é uma mistura de desajeitado e fofo, embora sua estatura tenha causado alguns problemas inesperados.

Apesar de sua juventude, Franklyn já pesa 57 kg, o que, combinado com sua altura, o torna uma figura imponente entre seus amigos de quatro patas.

Ao contrário de seus colegas caninos, Franklyn não tem noção de sua própria grandiosidade. Ele se vê como um cãozinho de colo, uma mentalidade que o levou a ser suspenso da escola de cachorros. Mas não foi só por isso. Tem mais.

Seu jeito carinhoso e a falta de percepção sobre sua verdadeira dimensão resultaram em situações engraçadas e, em algumas vezes, em confusões.

Sentar-se sobre cachorros menores durante as brincadeiras na escola canina foi uma das razões pelas quais ele foi convidado a se retirar.

Shauna Connors, a tutora de Franklyn, compartilha sua casa com outros cães, e enquanto ela costumava impor regras rígidas sobre o sofá, Franklyn parece ter transformado o móvel em sua própria cama.

Seu comportamento descomplicado e aparentemente desinteressado pelas regras da casa tornam difícil para Shauna e sua família não cederem ao charme do gigante de 57 kg.

O comportamento de Franklyn é tão singular quanto sua raça. Terra-Novas são conhecidos por sua imensa estatura e natureza gentil.

Originários do Canadá, esses cães eram utilizados para auxiliar pescadores em suas tarefas.

Sua pelagem densa e impermeável é uma adaptação perfeita para nadar e trabalhar nas águas geladas. Além disso, eles têm uma propensão natural para o resgate de pessoas em afogamento devido à sua habilidade de nadar e sua força.

A personalidade amigável e o comportamento dócil dos Terra-Novas os tornam companheiros ideais para famílias e crianças. Sua natureza protetora é equilibrada com uma paciência notável, o que os torna especialmente adequados para conviver com crianças.

Além disso, eles costumam ser cães inteligentes e fáceis de treinar, embora Franklyn, aparentemente, esteja provando ser uma exceção. O vídeo de Franklyn subindo no sofá para deitar junto com o tutor recebeu mais de 32 milhões de visualizações, 3 milhões de curtidas e 14 mil comentários.

“Vou só me ajeitar rapidinho aqui e ele nem vai perceber”, brincou a internauta Deborah.
“E ele ainda disse que eu não caibo aqui”, comentou um segundo.
“Lindo seu urso”, acrescentou David.

De acordo com a tutora, Franklyn tem altura de sobra para descansar a cabeça no balcão da cozinha, mas ele não rouba a comida de sua família porque fica feliz com as sobras.

Sua atitude de "cachorrinho de colo" em um corpo gigante é cativante e diverte as pessoas ao redor do mundo.

Enquanto ele continua a crescer, sua família se diverte e se adapta às suas travessuras, mantendo um olhar atento para garantir que seu "urso" continue a ser uma parte querida e hilariante de suas vidas.

Você pode seguir Franklyn no Instagram e Tik Tok. Me conta nos comentários se você teria um cachorro dessa raça. Também, confira o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.