Gato fica confuso após gata 'bilíngue' aparecer em seu portão; vídeo

Por
em Gatos

No dia 3 de agosto, foi compartilhado no Instagram um vídeo onde uma gatinha teve uma reação inusitada ao encontrar o gato da vizinha. No vídeo em questão, um gato de pelo laranja encarava a gatinha de pelagem cinza. Ele miava em direção à felina, que, para surpresa de todos, emitiu um som semelhante a um latido em resposta. Isso não só surpreendeu os internautas, mas também o próprio gato de pelo laranja.

O som que a gatinha produziu, embora parecido com um latido, era na verdade um miado irritado, possivelmente causado pelo estímulo do gato vizinho. Essa peculiaridade dos felinos de reproduzir diferentes tipos de miados proporciona momentos engraçados e marcantes para seus donos.

Essa cena curiosa é mais uma prova de como os animais de estimação podem nos surpreender com suas reações imprevisíveis e adoráveis. E, no universo das redes sociais, momentos como esse se tornam verdadeiros destaques, arrancando sorrisos e comentários divertidos de todos que os assistem.

O vídeo foi compartilhado há uma semana no perfil de Instagram @protegepatas, onde obteve milhares de visualizações e muitos comentários engraçados.

“‘O máximo que ela pode dizer é não’ A gata aprendendo outra língua só pra dispensar ele”.
"Vou fazer como o caramelo me ensinou".
“Falha na matrix erro no download bugou foi td agora”.

Mas como isso acontece? O latido e o miado são formas de vocalização usadas por diferentes animais para se comunicarem, expressarem emoções e interagirem com o ambiente e outros indivíduos. Cada tipo de som tem suas próprias características e é produzido de maneira diferente em diferentes espécies.

Miados em gatos:

Os gatos possuem uma laringe e cordas vocais semelhantes às dos humanos, mas eles têm uma série de músculos adicionais que lhes permitem produzir uma ampla variedade de sons, incluindo os miados. A estrutura e a tensão das cordas vocais, juntamente com a manipulação dos músculos ao redor da laringe, permitem que os gatos produzam diferentes tons de miados.

Os gatos frequentemente ajustam a forma e o tamanho de suas cavidades bucais para criar variações de sons. Por exemplo, um miado de solicitação de comida pode ser diferente de um miado de cumprimento. A aprendizagem e a experiência também desempenham um papel na criação dos padrões de miados individuais de cada gato.

Assista o vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.