Parceiros da incomodação: Dupla de cães descobre estratégia para obrigar o dono a brincar com eles

Ao Amo Meu Pet, Maurício de Andrade 'desabafa' sobre o comportamento dos minis queridos

Por
em Cães

Uma dupla de cachorros, viciada em brincar de bolinha, descobriu como obrigar o tutor a brincar com eles. Em um vídeo, o tutor mostra como é "chantageado" pelos cães para continuar jogando sem parar com o brinquedo. Ao Amo Meu Pet, Maurício de Andrade "desabafa" sobre o comportamento dos minis queridos.

Bento, um Jack Russel de dois anos, encontrou em sua irmã canina, Cacau, uma border collie de quatro anos, sua verdadeira paixão: brincar de bolinha.

O problema é que os dois são verdadeiros viciados nessa atividade, eles simplesmente querem brincar o dia todo com isso.

Até aí, tudo certo, os dois brincam juntos, se revezam... certo? Nananinanão. A dupla quer que o pobre tutor participe integralmente do jogo, ou seja, Maurício precisa ficar jogando a bolinha para os dois até que eles cansem, ou seja, nunca.

No vídeo, Maurício revela como Bento e Cacau descobriram como forçá-lo a continuar a brincadeira, mesmo quando ele precisa fazer outras coisas.

Bento joga a bola na piscina de casa e Cacau começa a chorar freneticamente. Tudo "combinado". Então o tutor corre para alcançar a bola e toda a cena se repete.

“A Cacau é viciada em pegar a bola, quem tem Border Collie sabe como eles são, não param nunca, então depois de um tempo a gente ignora ela, porque se não ficamos fazendo isso o dia inteiro”, desabafa o tutor.

Só que o Bento também pegou gosto pela brincadeira e então os dois criaram um plano imbatível.

“O Bento, não sei como percebeu, quando [a bola] cai na piscina a gente ia lá e tirava por segurança deles e porque a Cacau chora muito quando a bola cai na piscina, aí ele associou”, descreveu.

Depois disso, já era… O Bento, sapequinha, joga bola toda hora na piscina para o Maurício ou outra pessoa da família pegar.

“Então ele tira a bola dela, leva até a piscina, joga lá e fica esperando ela chorar para a gente pegar!”.

Casas diferentes

Mesmo com todo esse amor, Cacau e Bento não moram na mesma casa, isso porque Maurício, quando casou, perdeu a guarda da Border Collie, que já fazia parte da vida da família.

“Cacau é a cachorra dos meus pais, antes de casar vivia com eles e fui eu que ajudei meus pais a pegarem ela, uma Border Collie. Ela é um grande amor na minha vida e na dos meus pais, antes de pegar o Bento eu tentei roubá-la para mim mas não deu certo, meus pais não deixaram”, contou.

Tentando amenizar a falta de Cacau, Maurício encontrou Bento, um menino muito amoroso e educado, com uma energia quase sem fim!

“Ele surgiu na minha vida depois que casei. Tive cachorro a vida inteira e foi muito estranho, pela primeira vez não ter cachorro. Aí fui atrás de um cãopanheiro!”.

Desde que Bento entrou na vida de Maurício, ele e Cacau tiveram uma conexão muito forte. “Eles são como irmãos, vivem se irritando e se amando o dia inteiro. Quando vou para a casa dos meus pais é sempre assim, um está quieto, o outro vai lá e irrita, um vive chamando o outro para brincar. Eles têm uma sinergia e intimidade muito grandes”, contou orgulhoso.

Nome x apelido

Cacau e Bento, na verdade, são apelidos para os nomes ‘oficiais’ da dupla bagunceira. Os nomes completos dos dois são: Sandra Carolina e José Benedito.

“Mas só usamos para chamar atenção quando estão aprontando”, explicou o tutor.

Ouvir Sandra Carolina e José Benedito, deu ruim, hahaha.

Assista ao vídeo:

E tem gente que acha que cachorro não são inteligentes, está aí a prova de que eles são mega espertos! Siga o perfil de Bento no Instagram, aqui!

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora.