Cachorro não consegue mais encontrar caminho para casa - o que ele faz em seguida faz milhões rirem

Por
em Cães

Diariamente, pela manhã, um cachorrinho chamado Bear é solto no quintal de casa para brincar ou fazer suas necessidades, ele conhece o espaço de cor, porém mesmo conhecendo cada milimetro do pátio, ele sempre esquece o caminho de volta para casa. A reação dele por não achar a porta é muito engraçada!

A dona desse lindinho de pelagem branca, que parece uma nuvem, é a jovem Wendy Diaz.

Sabendo do fofo hábito de esquecimento do pet, ela filmou e compartilhou em seu perfil do TikTok (@bigwendyyy), acumulando mais de 55 milhões de visualizações.

“Todas as manhãs ele esquece onde fica a porta e grita porque pensa que ficou abandonado”, diz uma legenda sobreposta ao vídeo.

Na cena, o cãozinho é visto no quintal, procurando a porta de casa. Ao ver o seu agito em busca da entrada, Wendy começa a gritar por ele. O cachorro fica todo ouriçado, tentando encontrar a voz para segui-la, mas não acha.

Desesperado, ele desce os degraus que levam até o portão da rua, confundindo-o com a porta da casa.

Percebendo que não é a porta correta, ele volta ao pé da escada e começa a 'chorar' desesperadamente. Os seus berros, apesar da situação, são tão fofinhos que levaram os internautas a acharem graça.

A ação inesperada de 'gritar' em plenos pulmões, além de acumular milhões de visualizações, alcançou mais de 10 milhões de reações e milhares de comentários.

“Estou sozinho, sozinho no mundo”, imaginou uma internauta o que se passou na cabeça do pet.
“O choro! Tão dramático, eu amo ele!”, comentou outra.
“Eu não sabia se ria ou chorava assistindo isso, então fiz um pouco dos dois… isso é adorável demais”, escreveu uma terceira.

Confira:

Alguns internautas questionaram se o problema de Bear em não enxergar era devido aos pelos sobre os seus olhos ou por ele ser surdo. No entanto, Wendy garantiu que não, que está tudo bem com ele.

"Não há nada por trás desses lindos olhos castanhos", declarou.

Ah, e quanto aos berros, Wendy diz entre risadas que "ele não late, ele grita". Até no colo, ele faz drama, haha.

Veja.

Bear é um atorzinho muito fofo, né?

Por que os cães choram alto?

Segundo o portal de notícias Pet Keen, os cães podem gritar por diversas razões, mas é importante notar que os cães não "gritam" da mesma forma que os humanos. Em vez disso, eles podem emitir vocalizações altas e agudas em situações específicas. As razões para isso podem incluir:

Comunicação e expressão: os cães podem emitir gritos para se comunicar com outros cães ou com seus donos. Isso pode ocorrer durante brincadeiras, para chamar a atenção, ou como uma forma de expressar excitação, alegria ou frustração.

Dor ou desconforto: se um cão está enfrentando dor intensa, ele pode emitir gritos como uma reação à agonia que está sentindo. Isso pode ser resultado de lesões, doenças ou desconforto físico.

Ansiedade e medo: cães ansiosos ou assustados podem emitir vocalizações agudas, muitas vezes interpretadas como "gritos". Isso pode ocorrer em situações de estresse, como durante tempestades, fogos de artifício ou separação de seus donos.

Comunicação interespécies: alguns cães podem emitir vocalizações agudas como uma tentativa de se comunicar com os humanos, expressando necessidades, pedindo atenção ou respondendo a estímulos.

Comportamento aprendido: em alguns casos, os cães podem ter aprendido que vocalizações altas resultam em atenção ou recompensas por parte de seus donos.

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube