Quem é Tina, a gata que teve a reação mais emocionante ao ver vídeo de tutor falecido

"Hoje sei que Tina sente a falta dele tanto quanto eu"

Por
em Aqueça o coração

A jornalista Isadora Monteiro é tutora da gata Tina, mas antes do destino uni-las, as duas tinham algo em comum: o Jorge Sebage. O homem de 61 anos era pai de Isadora e tutor da Tina. Ele faleceu em outubro de 2022, e foi aí que as duas ficaram muito próximas, apoiando-se mutuamente no processo de luto.

Sentindo falta do pai, há alguns dias Isadora fez um teste para saber se Tina também estava com o mesmo sentimento. Então, no computador, colocou um vídeo do homem para ver como a pet reagiria à imagem e à voz dele. E o resultado foi emocionante!

“Como os gatos que, por sobrevivência e instinto, preferem esconder suas fragilidades, reagem à ausência de alguém querido, com quem conviveram por tanto tempo?”, questionou Isadora.

Tina acaricia a tela como se estivesse acariciando o rosto daquele a quem tanto amou, reconhecendo a voz e a imagem, demonstrando estar tão sentida com a morte de Sebage quanto a sua filha Isadora.

O momento foi filmado, e a jornalista compartilhou o vídeo em seu perfil na plataforma X (antigo Twitter) no Dia dos Pais, 13, acumulando mais de 434 mil visualizações e milhares de comentários de internautas emocionados com a reação da felina.

“O resultado me emocionou e hoje sei que Tina sente a falta dele tanto quanto eu, que tenho companhia neste eterno luto que se reveza entre a saudade e a negação”, escreveu Isadora na legenda.

Isadora também contou que Tina foi o primeiro bichinho de estimação que o seu pai teve e que viveu com ele por pelo menos 10 anos.

Ao Amo Meu Pet, a jornalista compartilhou um pouco mais sobre a história de amor entre Tina e Jorge, e como a felina chegou na vida do seu pai..

Jorge morava em Maceió, Alagoas, mas possuía um sítio em Porto Calvo, interior do estado. Lá, existem muitos animais - tanto cães quanto gatos, sem donos - que vivem soltos pelas propriedades.

Durante suas viagens para lá, ele se deparou com Tina e a adotou.

Na época, Isadora morava em São Paulo. Sendo assim, Tina se tornou a grande companheira de Jorge, estando presente em todos os momentos.

Foram anos de amizade que infelizmente foram interrompidos repentinamente por um infarto fulminante que Jorge teve.

Devido à morte, Isadora, que naquele ano estava no Rio de Janeiro, precisou pedir demissão do trabalho e ir às pressas para Alagoas, a fim de prosseguir com os projetos de seu pai, que era um famoso jornalista da região.

“Eu fiquei uns dois meses nesse processo de mudança e tive que contratar uma pet sitter para cuidar dos animais de estimação do meu pai, que eram dois cachorrinhos e duas gatas”, detalhou.

Um dos cães veio falecer, um mês após a morte de Jorge. E os outros três permanecem ao lado de Isadora, enchendo o seus dias de alegria e lembranças ternas do seu amado pai.

"A Tina, junto com os outros bichinhos de estimação do meu pai, significa família pra mim. Significa amor. Ela é uma extensão do meu pai e, ao mesmo tempo, um presente dele, a melhor herança que ele poderia ter deixado. Ela mudou minha vida e todos os dias me faz ser uma pessoa melhor", finalizou.

Ficou curioso para ver a reação da pet ao ver seu dono após tantos meses longe? Já adianto, prepare o lençinho, porque você irá se emocionar!

Confira:

Não tem como não ficar com os olhos marejados, né? Desejo toda a felicidade para Isadora e os pets que um dia foram de Jorge e que agora são dela.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube