Gato 'bullynador' muda completamente após sua irmã cachorrinha ficar doente

"Horus estava triste porque Coco estava doente".

Por
em Aqueça o coração

Horus é um gato laranja que sempre foi o único animal de estimação na família da Andrea Fito. No entanto, há alguns meses, ele foi promovido a 'irmão mais velho' de uma cachorrinha, a Coco.

A nova integrante da família não foi muito bem vista pelo felino, e dá para entender, né? Afinal, a partir de então, a atenção seria dividida.

Por isso, o bonito fez questão de demonstrar seu descontentamento pregando peças na filhote toda vez que tinha oportunidade. Horus revelu sua personalidade de gato 'bullynador'.

O tempo foi passando e a pet foi crescendo, ou seja, nem todas as brincadeiras de Horus eram relevadas por Coco, pois, já maiorzinha, sabia se defender.

Assim, uma guerra silenciosa foi travada entre os dois; quem ousasse invadir o espaço do outro, sem dúvida seria 'atacado'.

“Sempre estão procurando um ao outro para terem uma brincadeira de luta”, declarou Andrea ao The Dodo.

Porém, a rivalidade entre os dois não era bem uma rixa, mas sim uma forma de estarem juntos sem demonstrarem o verdadeiro afeto.

Isso ficou claro quando Coco ficou doente. Incapaz de comer ou beber, ela precisou ser levada às pressas ao veterinário. Horus ficou abalado!

A pet foi diagnosticada com a doença do parvovírus canino, comumente chamada de "parvo".

Segundo o portal de notícias PetMD, essa é uma infecção viral altamente contagiosa que afeta cães, especialmente filhotes. O vírus ataca o trato gastrointestinal, causando vômitos, diarreia intensa, desidratação e perda de apetite.

Transmitida pelo contato com fezes contaminadas, a doença é mais comum em cães não vacinados.

O tratamento exige cuidados médicos intensivos, incluindo hidratação intravenosa e controle dos sintomas. A prevenção é fundamental: vacinação regular protege contra o vírus.

Infelizmente, Coco ainda não havia sido vacinada contra essa doença, disse Andrea: “Ela estava mais viva do que morta”. No entanto, como a doença foi detectada cedo, ela poderia ser tratada com sucesso.

Estando no conforto de casa para prosseguir com o tratamento, Coco não imaginava que receberia apoio daquele que, desde que a conheceu, parecia indiferente: o Horus.

O felino deixou as diferenças de lado para apoiar a mana nesse momento delicado.

"Horus estava triste porque Coco estava doente", disse Andrea.

Tamanha dedicação que recebeu da família e de Horus, Coco se recuperou. No entanto, assim que a cachorrinha ficou bem, o felino assumiu o papel de valentão novamente. Ah... esse Horus!

“Coco está saudável, gorda, feliz e brigando novamente com Horus”, disse Fito, lembrando que, apesar do retorno à rotina normal, ela agora vê o relacionamento de seus bichinhos de maneira um pouco diferente. “Eu não vi o mesmo afeto entre eles desde então, mas sei que se algo acontecesse novamente, Horus voltaria a isso”.

Veja no vídeo abaixo os dois juntinhos.

Que Horus deixe o orgulho de lado e finalmente aceite a presença de Coco, né? Esses pets são umas figuras!

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube