Ovelha apaixonada por crianças abana o rabinho 'da forma mais fofa' quando as vê

Por
em Aqueça o coração

Uma ovelha chamada "Chanel" está se tornando um verdadeiro fenômeno nas redes sociais devido à sua forma encantadora de interagir com as crianças.

Residente em uma fazenda próxima à cidade, Chanel vem conquistando a atenção de internautas ao redor do mundo, graças a um vídeo compartilhado no TikTok pelo usuário @ca_smoreira, que se tornou viral desde 21 de julho.

Chanel nasceu em 18 de novembro de 2017, muito debilitada, mas foi salva por sua tutora, Cá Moreira, que sempre a viu pelo que ela verdadeiramente é: um ser vivo inocente que merece aproveitar a vida.

Hoje, a ovelha é tratada como um animal de estimação doméstico. Chanel tem irmãos caninos com quem adora correr e brincar no gramado, mas sua verdadeira paixão são as crianças.No vídeo, que já acumulou milhões de visualizações e compartilhamentos, vemos Chanel agindo de forma adorável.

Sempre que crianças passam pelo portão de sua casa, ela expressa sua alegria balançando o rabinho e soltando um doce "bé", sua forma única de se comunicar.

A reação da ovelha é tão cativante que muitos espectadores descrevem o momento como uma dose de felicidade em meio à rotina diária.

Segundo sua tutora, Chanel desenvolveu essa afetuosidade ao longo do tempo, observando as crianças brincando do outro lado do portão.

A conexão entre Chanel e as crianças parece transcender barreiras de espécies, ilustrando a incrível capacidade de comunicação e empatia que animais podem demonstrar, independentemente do porte, raça ou espécie.

A publicação recebeu mais de dois milhões de visualizações, 319 mil curtidas e mais de seis mil comentários.

"Minha filha ficaria o dia todo ali; Chanel nem precisaria chamar", comentou Juh.
"Faz um filho para ela, moça", brincou Karina.

Mas como ovelhas balançam o rabo?

Especialistas explicam que elas possuem uma estrutura muscular na base da cauda que permite realizar movimentos para cima e para baixo.

Esse comportamento é usado principalmente para comunicação dentro do rebanho, indicando estados emocionais, como excitação, tranquilidade ou alerta.

No caso de Chanel, o balançar do rabinho parece ser uma manifestação de afeto e contentamento direcionado às crianças.

Quanto à relação das ovelhas com os humanos, ao compararmos com cães e gatos, notamos algumas diferenças. Enquanto cães e gatos têm uma longa história de convivência com humanos, ovelhas não possuem trajetória similar de domesticação.

No entanto, estudos mostraram que ovelhas podem formar vínculos afetivos com humanos que cuidam delas regularmente, lembrando-se de interações positivas. Isso pode explicar a resposta calorosa de Chanel ao ver as crianças.

A história da ovelha Chanel nos faz refletir sobre a desnecessidade de diferenciar animais como 'de estimação' ou não. Todos são iguais e merecem cuidado, carinho, amor e afeto. As conexões entre diferentes espécies podem ser genuínas e enriquecer emocionalmente, trazendo um toque de alegria e simplicidade ao nosso mundo agitado.Acompanhe mais aventuras de Chanel no Tik Tok. Confira o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.