Gato frequentemente faz cara de bravo para tutora - motivo causa risadas na web

Por
em Gatos

Oliver é um gato que se tornou viral na web devido à sua frequente cara de bravo. Sua tutora mal consegue se aproximar do felino que ele já está com aquela expressão de que odeia tudo e todos, hahaha!

No entanto, para milhões de pessoas, isso não parece ser um problema, já que elas realmente se divertem com a insatisfação do bichano.

Há alguns dias, Karena, a tutora de Oliver, decidiu compartilhar em seu perfil no TikTok um compilado dessas expressões 'feias'.

Na legenda do vídeo, ela ironiza o desconforto do gato em relação a algo que ela faz com frequência: “Como se fosse algo que pudéssemos controlar”, escreveu.

Nas cenas, Oliver fica irritado sempre que Karena repete um movimento involuntário conhecido dos humanos: o famoso espirro.

O gato tranquilo se transforma em um felino feroz e destemido que não suporta o pequeno som vindo da humana.

“Alguns vídeos do meu gato ficando bravo quando eu espirro”, complementou Karena na legenda sobreposta.

As imagens de desagrado de Oliver geraram milhares de comentários na postagem de Karena, que discutem o comportamento do bichano.

Entre eles, há deboches, opiniões diversas e, em geral, muito humor. Aqui estão alguns exemplos:

“Ele parece tão cansado de você”, brincou uma pessoa, enquanto outra complementou: “Diga a ele que peço desculpas pelas minhas alergias.”

Já outro sugeriu o pensamento do gato: “Ele provavelmente pensou ‘espirre para longe de mim, mãe’”, a mãe não tem um dia de paz, hahaha.

“Parece que ele está zombando de você”, opinou outro.

“O meu também faz isso!”, disse um usuário do TikTok, e outra pessoa complementou: “Minha gata faz o mesmo, eu só interpreto como ela me abençoando e agradecendo”.

Mas afinal, por que os gatos odeiam espirros?

Se você já espirrou perto de um gato, provavelmente notou que ele reage de maneira bastante estranha. Alguns sibilam, enquanto outros fogem sempre que ouvem um espirro.

De acordo com um artigo do portal Excited Cats, esse desconforto dos gatos normalmente está associado ao medo, irritação ou até mesmo ao som da presa.

O fato de o gato permanecer na sala quando você espirra, mesmo que isso o irrite, diz muito sobre a confiança dele em relação a você.

Como essa situação pode ser assustadora para um gato, aquele que fica na sala e mia como resposta demonstra que confia em você e sabe que você nunca os machucaria.

Assista ao vídeo:

Queridinho! É possível perceber claramente que ele fica desconfortável. Conta pra gente, você sabia que os gatos odeiam espirros?

Veja também:

Pitbull vira a babá perfeita e ajuda beagle estressada a cuidar de 7 filhotes

Redatora.