Gato espera tutores dormirem para começar 'show noturno'; momento é capturado em vídeo

"Ele corre pela cama como um demônio no meio da noite", brincou a tutora do gato Sheldon

Por
em Gatos

Um casal na Ucrânia resolveu instalar uma câmera de segurança no quarto para registrar as 24 horas do gato Sheldon em ação. E, principalmente, montar um portfólio das loucuras noturnas do felino.

“Um pequeno e ativo malandro da Ucrânia que ama travessuras”. Quem lê a biografia da conta do Instagram de Sheldon já começa a ter uma ideia sobre a personalidade do gato.

O gato, em geral, tem muita energia. Mas é quando o sol se põe e Nadia e seu marido se preparam para dormir, que a diversão do felino começa. Horário oportuno.

"Decidimos comprar uma câmera para gravar o quarto, para mostrar o quão louco o Sheldon se comporta", disse Nadia, a mãe do Sheldon, em entrevista ao portal The Dodo.

"Ele corre pela cama como um demônio no meio da noite", disse Nadia. "Isso muitas vezes é acompanhado por vários sons, miados, rosnados."

As imagens capturadas mostram Sheldon em plena ação, correndo pela cama com uma energia inabalável, atacando o braço de Nadia inúmeras vezes.

Veja o vídeo publicado na conta @sheldon_theblackcat, no TikTok:

O vídeo possui mais de 7,3 milhões de visualizações e 613 mil curtidas.

Nos comentários, muita gente riu e fez piada da situação.

"Você precisa conectar fios a ele para gerar eletricidade", diz um comentário.

"O gato dormiu o dia inteiro só pra isso", diz outro.

Os pais de Sheldon não apenas entendem e aceitam as loucuras noturnas, como também as apreciam como uma parte única de quem ele é.

"Ele percebe as atividades noturnas como um entretenimento", disse Nadia. "Nós nos acostumamos com isso."

Mesmo que as travessuras do gato possam ser desafiadoras para o sono da família, é evidente que Sheldon se sente completamente confortável e amado em casa, permitindo-se explorar e expressar seu verdadeiro eu.

Você pode seguir Sheldon no Instagram e TikTok.

Como lidar com gatos agitados à noite

Embora os gatos não sejam essencialmente animais noturnos, muitos deles exibem surtos de energia após o pôr do sol.

Mas não há motivos para preocupação. O comportamento é completamente normal - por mais que não pareça muito normal…

Esses momentos de atividade frenética são apenas parte da herança genética dos ancestrais caçadores noturnos.

Felizmente, existem algumas dicas que podem aliviar a agitação felina e permitir que você, pai ou mãe de gato, tenha uma noite de sono tranquila.

Confira as dicas disponibilizadas pelo portal Patas de Casa:

  • Brincadeiras ativas durante o dia: garanta que o seu gato gaste energia suficiente durante o dia. Dedique tempo para brincar ativamente com ele. Isso ajuda a cansá-lo fisicamente e mentalmente, reduzindo suas atividades noturnas.
  • Gatificação do ambiente: instale prateleiras, esconderijos e arranhadores pela casa, para que o gato explore o ambiente e se entretenha. Se o seu gato estiver ocupado, estará menos propenso a agitação noturna.
  • Rotina de alimentação: ofereça refeições em horários regulares durante o dia, evitando alimentá-lo quando ele pedir durante a noite.
  • Não reforce o comportamento: é difícil dizer não pra eles, eu entendo. Mas é fundamental resistir à tentação de ceder aos pedidos do seu gato durante a noite. Se ele estiver miando ou buscando atenção, tente ignorar o comportamento e não recompensar com carinho ou comida.
  • Ambiente calmo à noite: antes de dormir, crie um ambiente calmo e relaxante. Desacelere as atividades com o gato e evite brincadeiras intensas. Deixe o gato descansar, longe de estímulos externos, como barulhos altos ou luzes brilhantes.

E caso você não consiga deixar o seu gato tranquilo à noite, instale câmeras para ter vídeos engraçados para compartilhar.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora.