Internet prende a respiração quando Cane Corso fica cara a cara com alce em floresta

O encontro dos dois foi tenso!

Por
em Mundo Animal

Um homem que reside em Ontário, Canadá, decidiu dar um passeio com o seu cachorro chamado Mercúrio, da raça cane corso, em torno do lago Six Mile, localizado no município de Georgian Bay.

O que ele não imaginava é que o passeio resultaria em um temido encontro!O lago está situado em uma pequena floresta. Para permitir que seu cão se sentisse mais à vontade, o canadense o deixou solto, livre da coleira, permitindo-lhe explorar o local.

Durante suas andanças, Mercúrio se deparou com um animal selvagem: um alce. O impressionante desse encontro é que o cão não se assustou e não saiu correndo, tampouco o alce ameaçou atacá-lo. Ao contrário, eles pareciam bons amigos, como se se conhecessem há bastante tempo.

Segundo o Discover Amazing Animals, o alce, um majestoso mamífero do Hemisfério Norte, destaca-se por suas envergaduras de chifres impressionantes, exclusivas nos machos. Adaptados ao clima frio, possuem densa pelagem e camadas de gordura subcutânea. Sua dieta baseia-se em vegetação.

Apesar de seu tamanho imponente, os alces não são naturalmente ferozes em relação aos humanos. Eles tendem a evitar contato direto e geralmente são reservados. Entretanto, durante o acasalamento ou quando protegem filhotes, podem agir defensivamente se ameaçados.

Por isso, é crucial manter distância segura de alces selvagens e não provocar situações que possam desencadear reações defensivas. Sua natureza imprevisível lembra-nos de respeitar a vida selvagem.

Miley, como o alce foi nomeado pelo canadense, não foi agressivo, na verdade, ele parecia muito confortável na presença do seu amigo canino e vice-versa.

O momento foi filmado e compartilhado no perfil do TikTok @stevebennett843 na semana passada, com a legenda: "Miley, o alce, ganhou muito peso, recuperou todo o seu pelo e parece muito feliz aqui." Isso sugere que Mercúrio e seu dono podem ter encontrado o animal em péssimas condições e estão auxiliando em sua recuperação.

A publicação acumulou mais de 416 mil visualizações, 14 mil reações e centenas de comentários.

“Eu estava com tanto medo de que seu cachorro fosse atacado e pisoteado. Muito valente!”, escreveu uma internauta.
“Podemos aprender muito com os animais”, declarou outra.
“Uauuu impressionante é muito lindo. Ao som das cigarras”, elogiou uma terceira.

Confira:

Que lindo! O tamanho de Miley não foi um empecilho para Mercúrio fazer amizade. Os animais são incríveis!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube