Mulher encontra animal com tampa presa na cabeça em estrada e decide parar para ajudar

Este é um exemplo de como as nossas ações podem impactar a natureza.

Por
em Notícias

Na semana passada, Sarah Lindgren, uma fotógrafa de vida selvagem, estava dirigindo por uma das estradas da Pensilvânia, nos Estados Unidos, quando algo chamou a sua atenção: um animal em apuros à beira da estrada.

A mulher estacionou o carro e se aproximou; ao verificar, percebeu que se tratava de um filhote de urso com a cabeça presa em um plástico.

Coitadinho! Veja o que a ação humana pode causar na natureza. É um lembrete de como nossos resíduos podem afetar diretamente os animais selvagens e seu habitat.

De alguma forma, o pequeno urso acabou com a cabeça presa e conseguiu chegar até o acostamento, onde se deitou no chão.

Foi sorte dele ter ficado em um local visível, o que proporcionou a oportunidade para uma pessoa bondosa avistá-lo e ajudá-lo. Essa pessoa foi a Sarah, agindo como uma boa samaritana.

O pobrezinho tinha o rosto preso dentro de um recipiente de plástico. Corajosa, Sarah se aproximou, segurando o celular para filmar a situação, e com muito esforço puxou o plástico, libertando o filhote de seu aperto angustiante.

Ela ainda permaneceu ali por um tempo, observando se ele estava bem, e, felizmente, sim.

A americana postou as imagens em seu perfil do Instagram com a legenda: “Este urso estava lutando na beira da estrada, então tentei ajudá-lo. Nenhuma mãe por perto, espero que ele supere”.

Apesar da boa ação, ela estava se envolvendo em uma situação arriscada, já que se a mãe do filhote estivesse por perto, provavelmente a atacaria, acreditando que Sarah fosse uma ameaça.

As mães ursos são extremamente protetoras em relação aos seus filhotes.

Os ursos são animais selvagens e imprevisíveis, e sua reação pode variar com base em fatores como a espécie de urso, a situação, a presença de ameaças percebidas e assim por diante. Se você estiver em uma área onde existem ursos e seus filhotes, é recomendável manter uma distância segura e tomar precauções para evitar conflitos e encontros perigosos.

Ao se deparar com uma situação semelhante em que um animal selvagem precise de ajuda, é apropriado buscar assistência junto às autoridades locais, centros de resgate de animais selvagens ou especialistas em vida selvagem. Evite intervir diretamente!

A publicação alcançou mais de 8,4 milhões de visualizações, 1,5 milhões de reações e milhares de comentários.

“Sempre falamos sobre a poluição dos oceanos, mas uau. Imagine se ninguém encontrasse esse bebê, ele teria sufocado”, comentou um internauta.
“Você é minha pessoa favorita hoje, obrigado”, declarou outro.
“Obrigada por ajudar o bebê!”, agradeceu uma terceira.

Confira:

Para acompanhar o trabalho da fotógrafa nas redes sociais, clique aqui.

Veja também:

Pitbull vira a babá perfeita e ajuda beagle estressada a cuidar de 7 filhotes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube