Gata tímida tenta fazer amizade com amigos de tutor - e esse foi o resultado

Por
em Gatos

Um pouco tímida, porém muito determinada, uma gata enfrentou seus medos ao tentar fazer amizade com os amigos do tutor. E o resultado? Muito amor, carinho e um sucesso estrondoso na web.

Éowyn, uma gata frajola, pequena e um tanto arisca.

Em um vídeo compartilhado pela tutora, Kelsey Ripa, ela pode ser vista em uma série de imagens enfrentando seus medos e aproveitando uma noite de jogos.

Na legenda da publicação, a tutora definiu a gata como tímida, mas corajosa por permitir que pessoas diferentes interajam com ela.

"Ela é tão dócil e deixa as pessoas acariciá-la. Meu bebê corajoso", escreveu.

As imagens gravadas pela tutora revelam toda a doçura da gata ao tentar se conectar com os estranhos que jogavam cartas em sua casa.

"Éowyn é tímida com pessoas novas e leva algum tempo para se acostumar com elas. Mas se formos pacientes, ela geralmente fica curiosa e começa a cheirá-los, eventualmente gostando deles. E as guloseimas são sempre um grande incentivo para ela também", contou a tutora ao portal de notícias Newsweek.

Como conquistar a confiança de um gato?

O vínculo com gatos pode ocorrer naturalmente por meio da alimentação e das interações diárias, mas, de acordo com o portal sobre saúde animal, Rover, alguns felinos precisam de um pouco mais de atenção e tempo para se sentirem seguros.

Estabelecer rotina, minimizar fatores estressantes, dedicar sua atenção, fornecer um local seguro e respeitar os limites do bichano, são boas formas de reforçar a confiança dele em você.

Lembre-se de manter a mente aberta em relação a como os gatos podem demonstrar confiança. Alguns gostam de colo, enquanto outros preferem piscar lentamente para você da poltrona reclinável do outro lado da sala. Com o tempo e dedicação, você ganhará a confiança do bichano.

Reações da web

Até agora, o adorável vídeo teve 2,6 milhões de visualizações e quase 600 mil curtidas desde que foi compartilhado em 20 de agosto. Além disso, a publicação recebeu milhares de comentários, muitos deles elogiando a coragem de Éowyn. Veja alguns:

"Ela é incrível. Vocês são tão abençoados por terem a confiança dela", disse uma pessoa.
"Seu rabinho enrolado nas pernas", observou outro.
"Eu deixo todos ficarem bem quietos quando minha gata tímida aparece, pois ela precisa de um ambiente calmo e tranquilo. Então, ela vai olhar para você do outro lado da sala", contou mais alguém.
"Bom trabalho, querido bebê!", elogiou uma quarta pessoa.

Assista ao vídeo:

Queridinha, ela mostrou toda coragem para fazer novas amizades!

Redatora.