Veja as 12 raças de cães mais roubadas em Londres

Por
em Notícias

A ideia de ter um bichinho de estimação roubado é assustadora, né? Só de pensar, dá um frio na barriga. Recentemente, dados revelaram as 12 raças mais roubadas no ano passado em Londres. E você não vai acreditar: os cães mestiços são os que lideram o ranking!

Nesse cenário, poderíamos imaginar que cães de raça pura são os mais procurados por pessoas com más intenções. No entanto, misturas híbridas como labradoodles, cockapoos e puggles estão na mira desses transgressores. No total foram 58 registros de cães mestiços roubados.

A seguir, temos o bulldog americano com 54 registros de cães roubados, seguido pelo staffordshire bull terrier com 48 casos de roubo. O bulldog francês aparece com 41 registros de cães roubados.

Logo depois, com 22 casos de roubo, encontramos o chihuahua. Tanto o cocker spaniel quanto o jack russell compartilham o mesmo número de 14 cães roubados. O yorkshire terrier, o pastor alemão e o Lulu da Pomerânia completam a lista com 13, 13 e 12 cães roubados, respectivamente.

A seguir, apresentamos um resumo das características de cada uma dessas raças mencionadas.

1. Labradoodles

Os labradoodles são cães de raça mista resultantes do cruzamento entre Labradores Retriever e Poodles.

Esses cães são conhecidos por sua inteligência, lealdade e natureza afetuosa. São uma escolha popular para famílias devido à sua personalidade amigável e gentil. Eles são cães altamente sociáveis, se dando bem com crianças e outros animais de estimação.

2. Cockapoos

Os cockapoos são encantadores cães de raça mista, resultado do cruzamento entre Cocker Spaniels e Poodles.

Essa raça híbrida de pequeno a médio porte tem personalidades cativantes. Eles são conhecidos por sua afetuosidade, lealdade e inteligência. Sua natureza amigável os torna grandes companheiros.

Esses cães são brincalhões e cheios de energia, desfrutando de atividades ao ar livre e brincadeiras. Além disso, são facilmente treináveis devido à sua inteligência.

3. Puggles

Esses cães adoráveis são ​​fruto do cruzamento entre beagles e pugs.

Os Puggles são cães de porte pequeno a médio, conhecidos por sua personalidade amigável e alegre.

Eles geralmente têm focinhos longos, orelhas caídas e olhos expressivos. Sua pelagem é curta e fácil de cuidar. Eles são animais de estimação afetuosos, exigindo interação e atenção regular de seus donos para serem felizes e satisfeitos.

4. Bulldog Americano

Esses cães são notáveis por sua aparência imponente, com uma cabeça larga, peito largo e mandíbulas poderosas. Apesar da aparência intimidante, eles são geralmente dóceis e protetores de suas famílias.

5. Staffordshire bull terrier

O staffordshire bull terrier, ou Staffie, é uma raça canina compacta e musculosa. Eles são cães corajosos, leais e cheios de energia. Apesar de sua aparência robusta, são conhecidos por serem gentis e afetuosos com suas famílias.

Staffies são inteligentes e ágeis, tornando-os ótimos em esportes caninos e atividades ao ar livre. Eles precisam de exercício regular para liberar sua energia.

6. Buldogue francês

Os buldogues franceses são conhecidos por sua aparência adorável, com olhos grandes e orelhas de morcego. Eles têm corpos compactos e musculosos, com pelagem curta e macia, geralmente em cores como fulvo, creme e tigrado.

São cães de companhia por excelência, afetuosos e leais aos seus donos. Possuem personalidades alegres e brincalhonas, adaptando-se bem a ambientes urbanos.

7. Chihuahua

Os chihuahuas são notáveis por seu tamanho diminuto, com uma cabeça arredondada e olhos grandes, muitas vezes expressivos. Possuem pelagem curta ou longa, podendo apresentar uma variedade de cores e padrões.

São cães de companhia excelentes, leais e afetuosos com seus donos. Apesar de seu tamanho, têm uma personalidade ousada e confiante.

8. Cocker spaniels

Os cocker spaniels são cães de porte médio, com uma aparência elegante e orelhas longas e pendentes. Possuem pelagem sedosa e densa, com uma variedade de cores e padrões.

São conhecidos por seu temperamento afetuoso e alegre. São amigáveis, sociáveis e geralmente se dão bem com crianças e outros animais de estimação.

Sua inteligência e disposição para agradar tornam-nos fáceis de treinar, sendo ótimos em esportes caninos e atividades ao ar livre.

9. Jack Russell Terriers

Os jack russell terriers são conhecidos por sua personalidade vibrante e aventureira. São cães corajosos e cheios de energia. Possuem uma pelagem curta e áspera, geralmente branca com manchas em preto, marrom ou ambas as cores.

São extremamente inteligentes e ágeis, o que os torna excelentes em esportes caninos e em caça a pequenos animais. No entanto, sua teimosia pode tornar o treinamento um desafio. Eles são leais aos seus donos, mas podem ser reservados com estranhos.

10. Yorkshire terrier

Os yorkshire terriers são reconhecidos por sua pelagem longa e sedosa, geralmente azul e castanha, que requer cuidados regulares. Seu porte é pequeno, com uma cabeça inteligente e orelhas eretas.

São cães ativos e curiosos, apesar de seu tamanho, e adoram brincar e explorar. Sua personalidade é carinhosa e leal, fazendo deles excelentes companheiros.

11. Pastor alemão

O pastor alemão é uma raça conhecida por suas habilidades versáteis e traços notáveis. São incrivelmente inteligentes e obedientes, tornando-os ideais para trabalhos de busca e resgate, policiamento e como cães-guia.

Sua lealdade inabalável aos seus donos e famílias os destaca como excelentes companheiros. Com uma constituição física musculosa e pelagem densa, exibem uma aparência majestosa.

12. Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia, também conhecido como Spitz Alemão Anão, é uma raça pequena e encantadora. Eles são conhecidos por sua pelagem exuberante e fofa, que requer cuidados regulares.

Além da aparência, os Pomerânias são notáveis por suas personalidades vibrantes e afetuosas. São animados, alertas e adoram brincar. Apesar do tamanho, são inteligentes e podem aprender truques rapidamente, embora possam ser teimosos em algumas situações.

O que diz a polícia

Em 2022, a polícia recebeu denúncias de 425 casos de roubo de cães. Um representante da Compare by Review, que divulgou esses dados em resposta a um pedido de informações, comentou sobre as descobertas:

“Esse estudo ressalta a diversidade de raças de cães que estão vulneráveis ao roubo, nos lembrando que todos os tipos de cães podem ser alvos. Seja um simpático vira-lata ou uma raça popular como o Bulldog Francês, o roubo é uma preocupação genuína”.

Veja também este vídeo:

Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube