Cão 'valentão' do bairro arruma encrenca com pedestre, até que o vira-lata Tufão aparece para salvar o dia

Tufão é o defensor da rua.

Por
em Cães

Já pensou em cruzar a rua e, de repente, se deparar com um valentão disposto a brigar?? O que fazer: correr ou partir para a briga? Pois é, o valentão do bairro do internauta Jackson Ferreira Jack é um vira-lata caramelo que, quando está de mau humor, não quer saber de nada e ataca quem estiver passando na calçada.

Pois bem, certo dia, o alvo do caramelo foi Jackson. Ele se enfureceu com o homem, quase 'arrancando' a canela dele. Por sorte, Jackson conta com Tufão, outro vira-lata, para defendê-lo, desafiando a pose do valentão.

O caramelo, chamado Aladim, tem dono. Todos os dias, Jackson passa em frente à casa do pet a caminho do trabalho. Por sua vez, o caramelo está sempre deitado na calçada, observando o movimento.

Só que o vira-lata é 'de lua'. Há dias em que está de bom humor, mas em outros, se você olhar 'atravessado' para ele, sem dó alguma, ele avançará em você.

Jackson até tenta ser amigo do caramelo, oferece água, comida e carinho, mas não adianta. Dependendo do dia, se ele não avançar, com certeza dará uma rosnada. É... esse cãozinho é do tipo difícil, né?

Jackson gosta muito do Aladim e documenta diariamente as proezas do pet em seu perfil no Facebook. O vídeo dele sendo defendido do ataque do caramelo pelo heroico Tufão foi compartilhado há três semanas, acumulando mais de 252 mil visualizações.

Na cena, ao avistar Aladim, Jackson logo chama a atenção dele para cumprimentá-lo. O cão, sem demora, caminha em direção à sua canela e começa a rosnar sem motivo aparente.

Em seguida, aparece Tufão, que ao ver Aladim junto à canela do homem, corre para ajudá-lo e se impõe sobre o caramelo. Intimidado, Aladim recua, mas logo tenta investir novamente no homem, porém Tufão não permite e se impõe mais uma vez. Dessa vez, não teve jeito; Aladim teve que se controlar.

Ficou curioso para conhecer o valentão da rua em ação? Confira no vídeo abaixo.

Hahaha... que figura! Eu não me atreveria a passar por essa rua, sabendo quem é o 'dono' ali.

Para acompanhar a amizade entre Jackson e Aladim nas redes sociais, clique aqui.

Curiosidade: por que os cães podem apresentar o comportamento de morder as canelas das pessoas?

Segundo o portal de notícias Rover, os cães podem morder as canelas por várias razões, incluindo brincadeira, medo, dominância, dor, falta de socialização ou instintos de pastoreio.

Isso pode variar de comportamento de jogo inofensivo a respostas agressivas a estímulos ameaçadores ou estressantes. A compreensão das motivações por trás desse comportamento é fundamental.

Se um cão apresenta mordidas nas canelas de forma persistente ou agressiva, é aconselhável buscar a ajuda de um profissional de comportamento canino para identificar e corrigir o problema de maneira segura e eficaz, garantindo a segurança do cão e das pessoas envolvidas.

Veja também este vídeo:

Filhotes de American Bully nascem totalmente diferentes do pai - o verdadeiro pai é descoberto!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube