Menino percebe tufo de pelos na calçada e acaba salvando uma vida

Por
em Mundo Animal

Aonyx, um menino curioso e repleto de alegria, passava um dia perfeito com o pai. Os dois aproveitam o momento em um playground local, quando a criança visualizou uma espécie de tufo de pelos na calçada. Surpreso, ele pediu que o pai descobrisse o que era.

Ao passo que os dois se aproximavam, o tufo de pelos parecia se mover lentamente, o que deixava-os ainda mais curiosos. Afinal, que criatura poderia se mexer daquela forma, ter tais características e ser tão pequena?

O pai de Aonyx, Jake, contou em entrevista ao portal de notícias The Dodo os detalhes da aventura. "Nós não tínhamos ideia do que era até nos aproximarmos", revelou.

Foi quando finalmente ficaram bem próximos que os dois entenderam do que se tratava. Pai e filho perceberam que o tal caroço na verdade era um filhote de gambá. O pequeno parecia solitário e correndo sérios riscos de se machucar.

Logo que passou o encantamento inicial, surgiu uma grande preocupação: o que eles fariam com o filhote? Como o ajudariam a sobreviver longe da mãe?

"Ficamos observando o gambá por cerca de 5 minutos. Então percebemos que ele era muito pequeno e provavelmente deveria estar com sua mãe. Foi aí que decidimos agir."

Jake, sabia que o gambá precisava de cuidados especiais e, por isso, entrou em contato com a equipe do Sonoma County Wildlife Rescue, compartilhando uma imagem do pequeno gambá.

Os especialistas da vida selvagem concordaram com pai e filho: o filhote não deveria estar sozinho. Com instruções precisas em mãos, Jake e Aonyx, pegaram o pequeno ser com todo o cuidado e o colocaram em um saco limpo encontrado nas proximidades.

Com o filhote em mãos, Jake e Aonyx partiram em uma jornada que mudaria a vida do pequeno gambá. Enquanto o gambá descansava na bolsa, seus olhos curiosos começaram a se abrir, como se soubesse que estava a salvo.

Assim que chegaram no abrigo do resgate, o filhote faminto recebeu a comida e os cuidados que precisava. Enquanto se recupera, ele permanecerá sob os cuidados do resgate, até que seja forte o suficiente para retornar à floresta, seu verdadeiro lar.

Graças ao rápido pensamento e à ação corajosa de Denniston e seu filho, este filhote misterioso e adorável ganhou uma segunda chance.

Outro caso curioso

Decidido a se aventurar em um desafio ousado, Alex Khachigian embarcou na trilha que leva ao majestoso vulcão Acatenango, na Guatemala. Mesmo consciente de que poderia enfrentar adversidades durante o percurso, o homem não imaginava que se depararia com um misterioso 'anjo da guarda'.

A aventura de Alex, realizada ainda no início deste ano, teve um novo capítulo divulgado há pouco tempo em seu perfil no TikTok. Enquanto trilhava acompanhado por um guia da Old Town Outfitters, ele sentiu que algo peludo o perseguia. Quer saber quem era o "anjo da guarda" de Alex? Leia a matéria completa, aqui!

Redatora.