Homem que escalava trilha até vulcão é surpreendido com a companhia de um 'anjo da guarda'; vídeo

Por
em Aqueça o coração

Decidido a se aventurar em um desafio ousado, Alex Khachigian embarcou na trilha que leva ao majestoso vulcão Acatenango, na Guatemala. Mesmo consciente de que poderia enfrentar adversidades durante o percurso, o homem não imaginava que se depararia com um misterioso 'anjo da guarda'.

A aventura de Alex, realizada ainda no início deste ano, teve um novo capítulo divulgado há pouco tempo em seu perfil no TikTok.

Enquanto trilhava acompanhado por um guia da Old Town Outfitters, ele sentiu que algo peludo o perseguia.

Conforme ele enfrentava os caminhos desafiadores da trilha, mais se aproximava de uma figura misteriosa. Foi quando a verdadeira identidade desse ser enigmático começou a se revelar.

Tratava-se de um cachorro, mas não um cachorro comum. Este era um cão conhecido como o "anjo da guarda" das trilhas locais, um guia não convencional que acompanhava os aventureiros em sua jornada até o vulcão.

"A cachorrinha parecia saudável. Ela caminhou pelo menos 5 horas até o vulcão conosco", contou Alex em entrevista ao portal de notícias The Dodo.

Na manhã seguinte, quando a jornada até o vulcão estava completa, a cadela amigável partiu sozinha, descendo o vulcão.

Era uma viagem que ela já havia feito inúmeras vezes antes, uma missão que ela realizava com uma devoção incrível.

Mas quem era ela? Como surgiu naquele lugar?

Conforme um guia da Old Town Outfitters compartilhou com o The Dodo, a cadela, conhecida como Zorita, mora em um vilarejo próximo.

Seu nome, que significa "raposa fofa", reflete sua natureza encantadora e sua habilidade única de guiar os aventureiros.

"Um cachorro se juntando a nós não foi algo que discutimos anteriormente ou [algo] que eu esperava. Definitivamente, ela contribuiu para a experiência", disse Alex.

Assista ao vídeo capturado por Alex e veja mais do seu misterioso "anjo da guarda" de quatro patas, Zorita:

Querida, ela parece adorar acompanhar os turistas nessas caminhadas! Uma fofinha!

Falando em cão-guia...

Cães que trabalham como guias têm um papel extremamente importante na vida de seus tutores, no entanto, nem sempre eles são vistos dessa forma. Por isso, Darley Oliveira, um homem cego, contou como consegue 'pegar' um Uber acompanhado da suia guia, Clark.

Em um vídeo compartilhado no TikTok, ele mostrou o passo a passo desde chamar o aplicativo até a chegada do motorista ao local. Quando o homem vê que Darley está acompanhado, ele chega a questionar sobre uma caixa de transporte para o cão. Mas Darley explica que cães-guia não vão em caixas de transporte.

“Ela é uma cão-guia. Como vou levar na casinha? Ela vai no seu assoalho. Ela não sobe no banco, não!”, explica o jovem.

O motorista topa continuar a corrida, enquanto isso, Darley explica que o cão-guia fica deitado no assoalho e nunca sobe no banco. Assista todo o processo e saiba mais sobre esse trabalho, aqui!

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora.