Gata desperta atenção de voluntários de ONG ao ‘implorar’ por carinho

Por
em Gatos

A verdade é que ninguém resiste a um rostinho fofo, principalmente se esse rostinho for de um filhote. Uma gatinha de seis meses chamada Skittles aparentemente tem noção disso pois chamou atenção de internautas e voluntários de uma ONG ao ser flagrada ‘arranhando’ a porta de seu quarto.

A cena foi divulgada no Tik Tok e tocou o coração de todos no abrigo de animais Centre County PAWS, localizado em Happy Valley, Pensilvânia, Estados Unidos, e claro na web também.

O momento, captado em vídeo, mostra a pequena felina arranhando a porta implorando para que um voluntário do lado de fora a abrisse para acariciá-la.

De acordo com informações do Newsweek, Skittles chegou ao abrigo recentemente junto com seus cinco irmãos felinos e dois gatos adultos - seus pais.

O motivo da família ir parar em um abrigo não foi falta de amor, apenas um acaso triste da vida: o responsável por eles acabou falecendo.

De acordo com dados recentes, milhares de animais de estimação são abandonados todos os anos, e muitos deles acabam em abrigos como o Center County PAWS.

Infelizmente, nem todos têm a sorte de encontrar um lar permanente, e a expectativa de vida de um gato que não é adotado é consideravelmente menor do que a de um gato que encontra uma família amorosa.

Ainda de acordo com informações reunidas pela Newsweek, gatos como Skittles, muitas vezes, não permanecem em abrigos por muito tempo.

Uma análise de dados realizada pelo Priceonomics a partir de informações fornecidas pelo Petfinder.com revelou que cerca de 82% dos gatinhos encontram lares adotivos.

No entanto, à medida que os gatos envelhecem, a probabilidade de encontrar um novo lar diminui consideravelmente, com a porcentagem caindo para cerca de 60% quando atingem a marca de 18 meses de idade.

Esses números preocupantes destacam um problema sério: o abandono de animais de estimação mais velhos em busca de animais mais jovens.

Para aumentar a probabilidade de um gato mais velho (ou qualquer animal de estimação) encontrar um novo lar, é vital conscientizar as pessoas sobre as recompensas da adoção de animais mais velhos e sobre os desafios que podem ser enfrentados por animais abandonados.

Além disso, promover programas de adoção responsável, que incluam acompanhamento e suporte pós adoção, pode ajudar a garantir que os animais recebam o cuidado e o amor que merecem em suas novas casas.

O vídeo da gatinha foi publicado no dia 14 de setembro e obteve mais de um milhão de visualizações.

“Eu gostaria muito de acariciar a Skittles”.
“Eu não posso assistir essas coisas, eu literalmente quero dar a cada gato e cachorro um lar (minha casa). Todos eles merecem amor”.
“Queria poder adotá-la”.

Comentaram alguns internautas.

Felizmente Skittles não demorou para ser adotada, após a repercussão de seu vídeo e sua performance de novela ela conquistou o coração de alguém que se preparou e se dedicou para torná-la da família.

“Skittles foi para casa hoje! Com alguém que tricotou um cobertor verde para ela”, contou o abrigo em um segundo vídeo como forma de atualizar internautas que viralizaram o primeiro.

Esperamos que o restante da sua família também tenha a mesma sorte que Skittles.

Confira o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.