Pequeno cão shih-tzu resolve disputar petisco com pit bull gigante e isso acontece

Por
em Comportamento

Kitana é uma pit bull de pelagem branca que conta com mais de 90 mil seguidores no Tik Tok, indo contra todos os pré-conceitos sobre a raça, a fêmea mostra ser totalmente dócil e amigável com pessoas estranhas e outros animais. Isso pode ser conferido em seu próprio perfil que conta com diversos vídeos que se tornaram virais.

Um exemplo de um vídeo que viralizou foi no dia 29 de maio, quando uma câmera de segurança da residência onde Kitana vive com tutores e seu irmão canino, um shih-tzu chamado Mike, flagrou uma cena incomum. O cãozinho de porte pequeno mas destemido, disputou um petisco com a pit bull. A proximidade e a disputa pela refeição poderia ter dado errado, mas graças a educação que a cachorrinha recebeu nada aconteceu.

No momento, o tutor aparece pegando um petisco que seria repartido entre os dois irmãos, mas como qualquer ‘esfomeado’, Mike não teve pena da irmã e logo abocanhou o petisco, justamente quando estava próximo da boca de Kitana. Apesar da audácia do cãozinho, a pit bull nem deu bola e aguardou pacientemente pelo tutor que lhe ofereceu um petisco somente para ela. É importante notar que a agressividade em cães, incluindo pit bulls, não é determinada apenas pela raça, mas também pela genética, ambiente e treinamento que o cão recebe. Com a socialização adequada desde filhotes e um treinamento consistente e positivo, os pit bulls podem se tornar cães gentis e dóceis, é o caso de Kitana que não oferece nenhum risco nem mesmo para crianças.

Em um segundo vídeo viral do perfil, publicado no dia 18 de setembro, Kitana aparece passeando pela rua quando outra moradora da localidade se aproxima da pit bull junto com sua filha, uma criança de aproximadamente três anos. Em nenhum momento a cachorra aparenta estar nervosa ou agressiva na presença e proximidade de pessoas estranhas. Nesse passeio a pit bull estava com uma placa de identificação no pescoço, que dizia o seguinte:

“Meu nome é Kitana. Gosto de carinho na barriga. Você pode fazer?”. Logo abaixo seu user no Tik Tok.

Dado momento, a criança curiosa faz justamente o que a placa diz e faz um carinho em Kitana. Como percebeu o toque, a pit bull virou rapidamente em direção à menininha. O que vem em seguida é inesperado: Kitana dá um grande lambeijo na criança que aparenta ficar confusa e aliviada com a situação. Assista abaixo:

Mas o meu preferido obteve mais de oito milhões de visualizações após ser compartilhado no perfil em 25 de junho quando outra câmera de segurança flagrou Kitana servindo de ‘guarda’, para uma recém nascida. Nas imagens uma bebê está deitada em uma caminha improvisada no chão, quando a dupla dinâmica Mike e Kitana permanecem ao seu lado, para vigiar. Apesar de alguns comentários de internautas desaprovando a situação dizendo ter medo do que pode acontecer, em nenhum momento a pit bull oferece risco à criança, muito pelo contrário.

Ao final do vídeo Kitana apenas deitada ao lado da criança e fica com as orelhas em alerta, cuidando tudo ao redor, protegendo a saúde e integridade física do bebê. Veja abaixo com seus próprios olhos:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.