Conheça filhote mistura das raças pinscher e shih-tzu

Por
em Cães

A maquiadora Camylla Santos é tutora de dois cachorrinhos, um Pinscher chamado Leury e uma Shih-Tzu chamada Jady. Os dois doguinhos cruzaram e tiveram filhotes. Podemos dizer que a mistura de pinscher com shih-tzu dá origem ao pin-tzu? Shih-cher?

Camylla, que reside em São Paulo, conta no vídeo que compartilhou em seu perfil do TikTok, em 9 de abril, que os dois pets cruzaram, e a família não tinha nem ideia de que isso havia acontecido até que as mamas da Shih-Tzu começaram a inchar. Preocupados, levaram a pet para uma consulta médica.

“A veterinária disse que ela não parecia estar grávida, e, se estivesse, seria uma gravidez psicológica, mas só com ultrassom para ter certeza”, narrou Camylla.

Para sanar a dúvida, Camylla marcou o ultrassom e, para sua surpresa, três filhotes estavam a caminho.

Após dois dias da descoberta, a cachorrinha deu à luz. O trabalho de parto começou às 6h30min, e o primeiro filhote nasceu às 9h40min. Duas horas depois, nasceram uma fêmea e outro macho.

O triozinho nasceu lindo e saudável! Jady tem se mostrado uma mãe muito amorosa e protetora, sempre pertinho das crias, cuidando deles.

Os filhotinhos foram nomeados Max, Shakira e Nonô. Max, segundo Camylla, é o mais agitado do trio, Shakira é a segunda mais agitada, enquanto Nonô, é um amorzinho.

Os filhotes foram doados para lares responsáveis e amorosos. Papai e mamãe permanecem com a família de Camylla.

Espero que agora essa dupla se comporte e que não tenha outros filhotes, por isso, ressalta-se a importância da castração, principalmente quando se tem um macho e uma fêmea em casa.

O vídeo acumulou mais de 3,9 milhões de visualizações, 127 mil reações e milhares de comentários.

“Não deu nem tempo de comprar o enxoval, mulher”, brincou uma internauta, referindo-se ao curto período de gestação da cachorrinha com os donos cientes.
“Eu tenho um pin-tzu hahahahaha. Ele é a coisa mais fofa!”, declarou outra.

Confira:

Veja mais alguns vídeos.

Fofuras!

Para seguir Camylla nas redes sociais, clique aqui.

Para seguir Leury nas redes sociais, clique aqui.

Para seguir Jady, clique aqui.

Pin-tzu

Segundo o Wag!, o Pin-tzu é uma raça híbrida encantadora, resultado do cruzamento entre o Pinscher e o Shih-Tzu. Esses pequenos cães herdam uma variedade de características de seus pais.

Em relação ao tamanho, eles geralmente ficam no espectro pequeno a médio. Sua pelagem é moderadamente longa e pode variar em textura, geralmente exibindo uma aparência sedosa que requer cuidados regulares.

O rosto do Pin-tzu pode apresentar características de ambas as raças parentais, com olhos expressivos e orelhas que podem ser eretas ou caídas, dependendo da herança genética.

Quanto à personalidade, é uma mistura intrigante. Eles podem herdar a lealdade, a alerta e a coragem do Pinscher, bem como a afetuosidade e a sociabilidade do Shih-Tzu.

Como qualquer cão, a socialização e o treinamento adequados desde cedo são essenciais para moldar seu comportamento.

Veja também este vídeo:

Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube