Voluntários encontram dois gatos em frente a abrigo de animais - quando leem bilhete, seus corações se partem

O número de abandono de animais tem aumentado nos Estados Unidos.

Por
em Proteção Animal

Uma história comovente de abandono animal abalou a cidade de Asheville, na Carolina do Norte, Estados Unidos, e tocou os corações de pessoas ao redor do mundo após viralizar nas redes sociais.

No dia 14 de setembro, dois gatos foram deixados dentro de caixas de transporte do lado de fora da ONG Brother Wolf Animal Rescue. Agora, conhecidos como Junebug e Magpie, a busca deles por um lar amoroso está mobilizando a comunidade.

O incidente ocorreu quando membros da equipe da Brother Wolf Animal Rescue chegaram para começar mais um dia de trabalho em sua missão de cuidar e proteger animais em situação de risco.

Ao chegar nas proximidades da ONG, eles encontraram duas caixas de transporte, cada uma contendo um gato, acompanhadas de um bilhete comovente.

O bilhete dizia: "Meu nome é baby, minha mãe não pode mais cuidar de mim. Por favor, encontre para mim e para minha irmã nossa próxima casa. Obrigado."

O conteúdo do bilhete deixou a equipe da ONG emocionada e determinada a encontrar um lar seguro e amoroso para os gatos, agora chamados de Junebug e Magpie.

Junebug e Magpie foram examinados por veterinários, que estimaram suas idades em torno de 3 e 5 anos.

Felizmente, ambos parecem estar em boas condições de saúde, o que aumenta suas chances de encontrar um lar adotivo carinhoso.

O que torna esta história ainda mais comovente é a decisão da equipe da Brother Wolf Animal Rescue de colocar Junebug e Magpie para adoção juntos.

Eles acreditam que, depois de passarem por essa situação, e como pertenciam à mesma família, os irmãos merecem permanecer unidos em seu próximo lar.

Portanto, a família interessada em adotá-los precisará concordar em adotar ambos.

De acordo com Brooke Fornea, diretora de marketing do abrigo, quando os animais são deixados desta forma, é devido a violência doméstica ou alguma emergência, explicou em entrevista à NewsWeek.

Ainda de acordo com o jornal estadunidense, a situação do abandono de animais de estimação é alarmante nos Estados Unidos.

Anualmente, aproximadamente 6,3 milhões de animais são deixados em abrigos, o que equivale a uma média de 17.260 animais por dia, de acordo com dados da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais.

“É cada vez mais comum que as pessoas sofram financeiramente. Estamos vendo mais pessoas que perderam suas casas e vivem em seus carros com seus animais. Com o inverno chegando, eles estão nos entregando seus animais porque é a coisa mais gentil para o animal de estimação”, acrescentou Brooke Fornea, porta-voz do abrigo.

Tragicamente, cerca de 920 mil desses animais são sacrificados anualmente. Para combater esse problema, os abrigos estão intensificando seus esforços na tentativa de reduzir as taxas de eutanásia, lançando campanhas de adoção, promovendo programas de esterilização e castração, e investindo em reabilitação comportamental. Fotos do ocorrido geraram uma publicação no Facebook da Brother Wolf Animal Rescue. No dia 14 eles compartilharam a história dos irmãos felinos. O post atingiu mais de mil pessoas que deixaram cerca de 76 comentários e compartilharam 135 vezes.

Várias internautas comentaram expressando seu interesse em saber mais sobre a dupla felina, a fim de adotá-los. Mas com certeza o melhor comentário de todos foi o da própria página há cerca de uma semana, dizendo que os dois já encontraram um novo lar. Esperamos que a antiga família dos gatinhos saiba disso, para que possam ficar em paz com a decisão que tomaram, e que Junebug e Magpie sejam muito felizes.

No próximo sábado, 30 de setembro, a ONG promoverá uma feira de adoção para que mais animais tenham a chance de encontrar um novo lar. Acompanhe o trabalho da Brother Wolf Animal Rescue no Facebook clicando aqui.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.