Gata que nasceu sem os olhos mostra como ama a vida 'sem nenhuma limitação'

Por
em Gatos

Um verdadeiro exemplo de vida! Essa é Nina, uma gata que nasceu sem os olhos, mas não deixa isso impedir de viver cada momento.

Natália Suzin, sua tutora, compartilhou com o Amo Meu Pet a história inspiradora dessa felina de 12 anos.

Nina é uma verdadeira embaixadora da determinação felina. Conhecida por sua personalidade carinhosa e tranquila, ela nunca se deixa abalar pela deficiência.

A tutora descreve a gata como "extremamente carinhosa, dócil e tranquila" e destaca que ela adora tomar banho de sol, aproveitando todos os momentos sob a luz do dia.

Mas como Nina chegou à vida de Natália? Um amigo encontrou a gata aos três meses abandonada na rua, e como sabia que Natália trabalhava com ONGs na época, decidiu pedir sua ajuda.

“Ele me trouxe porque não sabia o que ela tinha”, relembra.

Natália percebeu rapidamente que Nina não tinha os olhos e levou-a em uma clínica veterinária para obter mais informações.

Na clínica, a veterinária sugeriu que fosse realizada eutanásia, considerando ser a melhor opção devido à sua cegueira.

No entanto, Natália se recusou a aceitar essa recomendação. Ela estava convencida de que Nina merecia uma chance de viver uma vida plena.

Natália e sua família adotaram Nina e, ao longo dos anos, acompanharam seu crescimento e adaptação surpreendente.

A gata se mostrou incrivelmente resiliente e inteligente, aprendendo a se movimentar pela casa, encontrar sua caixinha de areia e, claro, achar sua comida favorita.

Atualmente, Nina segue morando com os pais de Natália e há seis anos a tutora se casou e tentou levá-la para uma nova casa, mas a gatinha não se adaptou.

Nina é um exemplo de que sempre existe solução e que o nosso final feliz está por aí, basta acreditar!

Outro pet especial

Natália já foi notícia aqui no Amo Meu Pet, por outro pet muito querido: Caramelo.

O cachorro de três pernas é um sucesso na vizinhança em que mora e, não, não é pelo fato de caminhar naturalmente com uma perna a menos.

Assim como Nina, Natália também resgatou esse adorável cãozinho, que tinha um sério problema na pata dianteira, levando à sua remoção devido à gravidade do ferimento.

Mas o que torna Caramelo uma figura notável é sua tendência a fugir de casa e fazer visitas frequentes à bodega/bar local.

Mesmo tendo um lar quentinho, o querido faz de tudo para escapar e encontrar novos amigos pela cidade.

A tutora passa maior aperto tentando ‘controlar’ o Caramelo, no entanto, muitas vezes sem sucesso.

Saiba mais sobre ele, aqui!

Redatora.