Cão nasce da mistura das raças husky e golden e chama a atenção pela beleza e doçura com crianças

Por
em Cães

Você já viu um cachorro mistura das raças husky siberiano e golden retriever? Não?! Então prepare-se para conhecer Nero, ele é lindo demais! Devido à mistura, a raça híbrida do pet é popularmente conhecida como goberiano.

O cão pertence ao jovem Amaro Leonardo Bezerra Pereira, que reside em Gravatá, Pernambuco. Em entrevista ao Amo Meu Pet, Amaro contou que o pai de Nero é da raça golden retriever e a mãe uma husky siberiano.

Tanto o golden quanto a husky pertencem à sua cunhada. Segundo Amaro, os dois cruzaram acidentalmente, e os filhotes foram doados para conhecidos e familiares. Amaro ficou com Nero, tornando-se um companheiro leal e amigo!

“Nero é como um filho para mim, eu o amo como um parente”, declarou.

O Nero é muito educado, ama brincar com crianças, mora dentro de casa e não dá trabalho, como Amaro contou:

"Ele tem seu horário diário para fazer suas necessidades. Ele vem para perto de mim ou da minha mãe, coloca a pata na perna e fica olhando. Já sei pela hora que ele vem pedir para passear e fazer as necessidades fora de casa. Ele não faz mais nada em casa e passeia duas vezes por dia".

Esse lindão não é apenas educado, mas também é muito bonito, com uma pelagem dourada e branca, e olhos de cores diferentes; não tem como não se apaixonar por ele! Como era de se esperar, Nero herdou características de ambos os pais.

Veja mais alguns vídeo desse fofo:

Golden retriever

O golden retriever, segundo o American Kennel Club (AKC), é uma raça de cães conhecida por sua personalidade amigável e afetuosa. São animais inteligentes, leais e extremamente carinhosos, o que os torna excelentes companheiros para famílias e crianças.

Sua natureza gentil os torna ideais como cães de terapia e de assistência, pois têm uma incrível capacidade de se conectar emocionalmente com seus donos.

Além disso, os golden retrievers são altamente inteligentes e fáceis de treinar, sendo ótimos em obediência e em aprender comandos. São também muito ativos e adoram brincar, o que os torna ideais para famílias ativas que desejam um companheiro para atividades ao ar livre.

Husky siberiano

O husky siberiano, conforme o AKC, é uma raça fascinante com características e personalidade únicas. Fisicamente, são cães de porte médio a grande, com uma pelagem densa e exuberante, frequentemente em cores que variam do preto ao branco, passando por várias combinações.

São conhecidos por seus olhos azuis penetrantes e expressivos, que são uma de suas marcas registradas.

Em termos de personalidade, os huskies são notáveis por sua independência e teimosia, o que pode tornar o treinamento desafiador para donos inexperientes. São cães muito energéticos e adoram atividades ao ar livre, como corridas e passeios longos.

São extremamente sociais e, muitas vezes, adoram a companhia de outros cães. No entanto, podem ser reservados com estranhos.

Goberiano

Segundo o Dog Time, o goberiano herda características notáveis de ambas as raças. Fisicamente, geralmente têm pelagem densa e macia, muitas vezes com cores variando entre o dourado e o branco, mantendo olhos expressivos, que podem ser de cores diferentes, uma característica da mistura.

Quanto à personalidade, os goberianos tendem a ser amigáveis, inteligentes e leais. Eles são cães energéticos que apreciam atividades ao ar livre e são conhecidos por seu desejo de agradar aos donos.

São geralmente sociáveis e gostam da companhia de pessoas e outros cães, tornando-se ótimos animais de estimação para famílias ativas.

No entanto, sua energia pode tornar o treinamento essencial para manter seu comportamento equilibrado.

E aí, você já conhecia essa misturinha?

Para seguir Nero nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube