Golden ganha presente para lembrar amiga que virou estrelinha e vídeo emociona

Por
em Cães

Uma pet chamada Skyla, da raça golden retreiver, era grande amiga de Sasha, outra cachorrinha. No entanto, há alguns meses, Sasha partiu, deixando Skyla entristecida. Então, algo maravilhoso aconteceu: ela ganhou um presente especial para lembrar de sua irmãzinha, o que aliviou um pouco sua tristeza.

Sasha era a mais velha e ensinou muitas coisas para a mais nova, como, por exemplo, sentar perto da porta para ouvir o canto dos pássaros do lado de fora da janela.

Esse era um hábito das duas, elas sempre eram vistas ali, na porta, ouvindo as aves, e com a morte de Sasha, Skyla continuou com o ritual.

A tutora filmou o episódio, compartilhou nas redes sociais da pet, e um seguidor comovido ao vê-la ali sozinha, sem a companhia da irmã, pediu permissão à dona para presentear a goldinha. O presente?

Ele confeccionou uma pelúcia com as características da Sasha, para que Skyla não se sentisse sozinha. Toda vez que visse o brinquedo, lembraria da irmã.

O presente foi mais que certeiro, pois a pet é vista em várias situações em que estaria com a Sasha, junto com o brinquedo. É lindo de ver!

A publicação acumulou mais de 400 mil visualizações e milhares de comentários emocionados.

“Simplesmente não tenho comentários...só estou chorando muito...”, declarou uma internauta.
“Chorando. Isso é lindo. É tão parecido com Sasha”, escreveu outra.
“Tão lindo, que gesto lindo”, elogiou uma terceira.

Confira:

Impossível não se emocionar, né?

Sasha

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, a tutora da pet contou que Sasha tinha cerca de 15 anos quando faleceu. Ela tinha um problema neurológico que afetou suas pernas e lhe causou tremores. No entanto, antes de partir, ela conseguiu cumprir uma lista de desejos.

“Fomos à TV onde ela preparou um bife para ela, visitou locais que aceitam cães, conheceu algumas celebridades e fez muitas coisas legais. Ela adorava abraçá-los e quando Skyla chegou em casa ficou absolutamente encantada”.

Sasha se foi e deixou saudade em muita gente, tanto para a família quanto para os seguidores. Mas sem dúvida ela inspirou outras pessoas com sua lista de desejos, mostrando que não importa a condição quando se quer algo, nada impede.

Skyla herdou o perfil do Instagram de sua irmã, onde a tutora compartilha o dia a dia da pet e também recordações da Sasha. Para seguir, clique aqui.

Os animais sofrem com o luto?

Segundo o PetMD, sim, os animais sofrem com o luto de maneira semelhante aos seres humanos, embora expressem seus sentimentos de maneira diferente.

Quando um companheiro, seja outro animal ou um humano, morre, os animais podem vivenciar tristeza, solidão e confusão. Comportamentos como procura pelo ente querido ausente, diminuição do apetite, vocalização excessiva e falta de interesse em atividades cotidianas são comuns.

A intensidade e a duração do luto variam de acordo com a espécie e o indivíduo.

Oferecer apoio emocional, manter uma rotina estável e proporcionar a companhia de outros animais pode ajudar a aliviar o sofrimento dos animais enlutados.

Reconhecer o luto nos animais é importante para garantir que recebam o cuidado e a atenção necessários durante esse período delicado.

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube