Cão golden ganha fama após 'pior reação' ao retornar de passeio; tutora compara com a ida

Por
em Comportamento

Nesta semana, um golden chamado Horik ganhou o carinho de muitos internautas ao viralizar após aparecer ‘emburrado’ enquanto retornava para casa de um passeio. Horik aparece no banco de trás do carro com a cabeça encostada na janela, parece aqueles clipes tristes, onde o personagem repensa toda sua trajetória de vida sem esperanças de mudança. Mas tudo bem, quem nunca, não é mesmo??

O que mais chama a atenção é seu olhar cabisbaixo com um humor desolado. Alguns internautas questionaram que talvez seja o cansaço, mas a tutora que administra o perfil afirma que não. Quando Horik está cansado, ele entra no carro e dorme, diferente de quando está emburrado e fecha a cara.

Talvez haja uma maneira de evitar esse sentimento no cãozinho, deixando-o brincar mais um pouco para esgotar todas as suas energias. Mas sabemos que com a correria do dia a dia isso nem sempre é possível, o importante é que os tutores não abram mão de proporcionar um pouco de brincadeira e diversão na vida do pet.

Na bio de Horik há uma observação: ‘eu sou blogueiro e famoso’, fazendo jus a isto, ele acatou o pedido de uma internauta que no vídeo ‘emburrado’ pediu uma coletânea do golden indo para o passeio, para ver a diferença no semblante. Desta forma, o novo vídeo foi publicado em menos de 24h do primeiro.

Com o pedido do internauta acredita-se que o cão tirou proveito e teve muita sorte em ir passear de novo, para que pudesse trazer a atualização aos seus mais de 60 mil seguidores. O novo vídeo é completamente o oposto que viralizou recebendo cerca de 400 mil visualizações. No segundo, Horik aparece empolgado no banco de trás, observando todas as ruas e pessoas que estão passeando, enquanto mostra um humor contagiante e com a língua para fora.

Os tutores até abrem a janela para ele pegar um ventinho.

“Quando entramos no carro, ele sabe que é um “passeio” mais divertido, já que na maioria das vezes vamos à cachoeiras, praias, rios… ele AMA! vai o caminho todo super ansioso e querendo sentir o cheiro de tudo para saber se já está perto de chegar”, explicou a tutora na legenda.

No primeiro vídeo ele aparece com as orelhas baixas, piscando os olhinhos como se pedisse ‘só mais cinco minutos’, e no segundo língua para fora, orelhas para cima, postura atenta. É nítida a diferença de comportamento, mas faz parte da rotina. Após a atualização alguns internautas concordaram com o fato de que o cão fica muito diferente, e perceberam que a tutora conhece muito bem o pet e sabe diferenciar quando é cansaço ou sono.

Esses passeios fazem total sentido porque os goldens retrievers amam água. Golden Retrievers e muitos outros cães podem gostar de água devido a uma combinação de instinto de caça, conforto na água devido à pelagem densa, refrescamento em dias quentes, diversão e exercício que a água proporciona e a oportunidade de fortalecer o vínculo com seus donos. No entanto, é importante lembrar que as preferências individuais dos cães podem variar, e nem todos os cães gostam de água. A socialização e uma exposição positiva à água podem ajudar alguns cães a desenvolver uma afinidade por ela. Sempre supervisione seu cão na água para garantir sua segurança.

Assista o vídeo dois abaixo:

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.