Mini husky: Conheça Tahoe, mistura de cães das raças husky siberiano e Lulu da Pomerânia

Por
em Cães

Um cão chamado Tahoe tem conquistado o coração da internet! Devido à sua raça híbrida, pomsky, uma mistura das raças husky siberiano e Lulu da Pomerânia, ele é muito lindo! Não há quem não suspire por ele.

O pet nasceu em Portland, Oregon, Estados Unidos, mas, assim que foi adotado, mudou-se com sua família para Nova Jersey, também nos EUA.

A tutora criou um perfil no TikTok para compartilhar o dia a dia dessa lindeza, que já conta com mais de 35 mil seguidores.

O vídeo que revela o parentesco de Tahoe foi publicado em dezembro de 2022, acumulando mais de 4,2 milhões de visualizações.

Como é de se esperar, essa gracinha herdou características de ambos os pais: olhos azuis e pelagem cinza com branco, como o husky siberiano, e estatura pequena e pelo volumoso, como o Lulu da Pomerânia.

Não canso de dizer que ele é lindo demais!

Husky siberiano

O husky siberiano, segundo o American Kennel Club (AKC), é uma raça canina conhecida por sua aparência deslumbrante e traços distintivos. Originária do nordeste da Sibéria, essa raça adaptou-se ao clima frio e possui várias características notáveis.

Eles geralmente têm olhos amendoados de cor azul brilhante ou apresentam heterocromia, condição na qual cada olho pode ser de uma cor diferente. Seu pelo é denso e duplo, com uma variedade de cores e padrões, incluindo cinza, preto, vermelho e branco.

Huskies são cães médios a grandes, musculosos e ágeis. Eles também são extremamente amigáveis, afetuosos e sociais, tanto com seus donos quanto com estranhos.

Lulu da Pomerânia

Conforme o AKC, o Lulu da Pomerânia, também conhecido como Spitz Alemão Anão ou simplesmente "Pomeranian", é uma raça de cães pequenos com características marcantes.

Originária da região da Pomerânia, na Europa, essa raça é conhecida por seu pelo espesso e fofo, que pode ter uma variedade de cores, incluindo laranja, creme, preto, chocolate, entre outras.

Os Lulus são cães compactos, com orelhas eretas e uma cauda que se curva sobre o dorso. Possuem olhos pequenos e escuros, dando-lhes uma expressão alerta e cativante. São cães inteligentes, curiosos e cheios de energia.

Apesar de seu tamanho reduzido, são animados e corajosos, muitas vezes agindo como se fossem muito maiores do que realmente são.

Pomsky

Conforme o blog do Purina, esses cães combinam características fascinantes de ambas as raças. Eles são conhecidos por sua aparência deslumbrante, com olhos expressivos e pelagem densa e macia, muitas vezes em tons de cinza, preto, branco e até vermelho.

Em termos de tamanho, os pomskys são menores que os huskies, mas maiores que os Lulus da Pomerânia. São animais inteligentes, enérgicos e brincalhões, que adoram a companhia de suas famílias. Eles herdam a personalidade afetuosa dos Lulus e a natureza ativa dos huskies.

Os pomskys podem ser cães de guarda eficazes devido à sua natureza protetora. Seu temperamento pode variar, dependendo da herança genética de cada cão, mas, em geral, são cães adoráveis e cativantes que conquistam o coração de seus donos com facilidade.

Vídeo

Com a legenda “Você já se perguntou como é uma mistura de Pomerânia com husky?”, além das milhões de visualizações, a publicação acumulou mais de 519 mil reações e milhares de comentários.

Confira:

Para seguir Tahoe nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube