Cão Lulu da Pomerânia 'mete o loko' na praia e dá susto em tutora; vídeo

Por
em Cães

A maioria dos cães não gosta de água, certo? Pode até ser, mas com Thomas, da raça Lulu da Pomerânia, isso não se aplica, ele ama tanto a água que se joga no mar ao vê-lo, literalmente. A ação fez o coração da pobre humana, Ana Caiado, sua tutora, sair pela boca!

Isso porque certa vez, ao passear com Ana e família em uma praia, logo que foi solto na areia, o que ele fez?

Ao invés de admirar o mar e, pouco a pouco, ir se aproximando da orla na companhia da tutora, não... o bonito como uma bala correu em direção à água, sem medo algum e sem colete, e pulou.

Thomas foi muito audacioso, né? Pequeno do jeito que é, poderia ter se afogado, na primeira quebrada de onda.

Sorte que Ana foi ligeira e conseguiu correr atrás dele para salvá-lo. Ou melhor, sorte que a marolinha jogou ele para a praia e Ana conseguiu agarrá-lo pela coleira.

Acho que tudo o que Thomas tinha era uma coleira e um sonho: morar com o Bob Esponja no mar, só pode! Haha. Só que o mar não o quis e o devolveu para Ana. Melhor assim, né?

Após o resgate, Ana e a família davam risada, enquanto Thomas, encharcado, desaparecia, já que o que dá tamanho a ele é seu pelo, pobrezinho.

O momento foi filmado e compartilhado no perfil do Instagram do pet no dia 15 de julho. Acumulando mais de 2,7 milhões de visualizações, 125 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“Iemanjá devolvendo porque não vai ter um minuto de paz com sptiz kkkkkk”, brincou uma internauta.
“O primeiro caldo a gente nunca esquece”, ironizou outra.
“Lulu, a raça mais maloqueira que eu conheço rsrsrsrsrs”, declarou uma terceira.

Confira:

Esse pequeno é muito destemido!

Bom, mas acho que o motivo dessa decisão louca de Thomas tem explicação: em outro vídeo, é possível vê-lo brincando com a família na areia. Certamente, sentiu calor e, para se refrescar, correu para o mar. Só acho que sua humana não imaginava que ele teria essa audácia.

Veja:

Para seguir Thomas nas redes sociais, clique aqui.

Precauções ao levar um cachorro para a praia

Ao levar um cachorro para a praia, é importante tomar várias precauções para garantir a segurança do seu animal de estimação e de outras pessoas na área. Algumas das precauções incluem:

  1. Verificar as regras da praia: Antes de ir, certifique-se de que a praia permite a presença de cães e se há alguma restrição de horário.

  2. Coleira e identificação: Mantenha seu cachorro sempre com coleira e identificação com seu nome e número de telefone. Isso é essencial caso ele se perca na praia.

  3. Tenha sacos para recolher as fezes: Leve sacos plásticos para recolher as fezes do seu cachorro e descarte de maneira adequada.

  4. Mantenha o cachorro hidratado: Leve água fresca e uma tigela para o seu cachorro. É importante mantê-lo hidratado, especialmente em dias quentes.

  5. Evite alimentar na praia: Evite alimentar seu cachorro na praia, pois alimentos podem atrair gaivotas e outros animais indesejados.

  6. Proteção solar: Cães de pelagem curta ou clara podem ficar queimados pelo sol. Use protetor solar específico para cachorros, se necessário.

  7. Controle o calor: Esteja atento ao calor. Evite caminhar com seu cachorro na areia quente durante os horários mais quentes do dia para evitar queimaduras nas patas.

  8. Mantenha-o longe das correntes e ondas fortes: Mantenha seu cachorro longe de áreas com correntes fortes ou ondas grandes, pois eles podem ser arrastados pela água. Ou o vista de colete salva-vidas.

  9. Socialização com outros cães: Seja consciente da interação do seu cachorro com outros cães na praia. Alguns cães podem ser mais agressivos ou reativos em um ambiente novo.

  10. Limpeza: Certifique-se de deixar a praia limpa e livre de lixo ou resíduos do seu cachorro.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube