Gato macho ganha coração do mundo após cuidar de filhote internado em clínica veterinária

Por
em Gatos

Em um registro comovente que viralizou nas redes sociais, um gato chamado Rico tornou-se um herói ao demonstrar cuidado e carinho por um bebê gatinho em uma clínica veterinária no Marrocos.

Tudo começou quando o pequeno felino precisou de tratamento médico e encontrou um verdadeiro amigo durante sua recuperação.

A equipe de profissionais de saúde animal da clínica veterinária Cabinet Vétérinaire Dr. Imrani testemunhou uma cena de derreter corações.

Enquanto um bebê gatinho recebia tratamento, Rico, o gato mais velho, o rodeava como se quisesse protegê-lo.

Rico deitou-se ao redor do filhote enquanto este recebia medicamentos via soro.

Além de proteger e aquecer o bebê gatinho, Rico dedicou seu tempo enchendo-o de lambidas, gesto que, entre os felinos, é um sinal de carinho e afeição.

A imagem, que foi registrada por membros da equipe e compartilhada nas redes sociais, rapidamente viralizou pelo mundo.

O perfil da clínica recebeu milhares de visitas após a publicação sobre o cuidado de Rico.

"Nosso Rico nos ajudou a cuidar de um gatinho machucado", afirmou a publicação inicial, dando crédito ao gato herói por sua ajuda inestimável na clínica.

À medida que a história se espalhava, os seguidores ansiosos pediam por atualizações sobre a saúde do filhote e o relacionamento com Rico.

Atendendo os pedidos, a clínica compartilhou um novo vídeo, onde foi possível ver mais sobre o progresso do bebê gatinho e a dinâmica crescente entre ele e Rico.

No novo clipe, a equipe de veterinários mostrou novos registros que documentaram os primeiros momentos do filhote desde sua chegada à clínica até o momento comovente em que foi apresentado a Rico.

"Muitos nos pediram para postar suas atualizações. Nosso pequeno anjo tem melhorado desde seu primeiro dia aqui. Rico (e nós) estamos fazendo o nosso melhor para vê-lo se recuperando totalmente e, com sorte, encontrar um lar para ele", descreveu o perfil da clínica no Instagram.

Assista aos vídeos:

Oraaaa, que amados! Não tem como não se apaixonar pela dedicação de Rico com o bebê gatinho. Quer continuar acompanhando essa história? Siga a clínica no Instagram, aqui!

Você sabia?

Apesar de muitas pessoas acreditarem que os gatos guardam rancor, isso na verdade não passa de um mito.

Como assim? Atribuir emoções humanas aos felinos não é exatamente correto. Afinal, eles são motivados por algo mais importante do que emoções.

Você deve estar pensando: "Tá bom, mas e aquela vez em que chamei a atenção do meu gato e ele parecia bem irritado comigo?".

Calma lá, vamos por partes. Não há comprovação científica de que os felinos guardem esse tipo de sentimento como nós humanos.

No entanto, isso não quer dizer que eles não sintam. Na verdade, os gatos têm uma forma diferente de processar emoções e interpretar situações. Quer entender melhor? Leia um guia incrível sobre a personalidade dos felinos, aqui!

Redatora.