Tutor encontra a solução adorável para cachorrinha que sentia muito ciúmes do tratamento da irmã com alergia

Por
em Cães

Uma usuária do TikTok chamada Courtney Walker compartilhou um momento adorável envolvendo seus cães. Ela demonstrou a situação peculiar que enfrenta com suas duas dachshunds. Uma delas, Lotti, sofre com alergias na pele e precisa de tratamento regular. Por outro lado, Winni, não tem esse problema, mas parece sentir que merece receber o mesmo tratamento.

No vídeo, é possível ver o marido de Courtney aplicando um spray na dachshund alérgica, Lotti. A expressão nos olhos de Lotti indica que ela está ciente de que está recebendo um cuidado essencial para o seu problema de pele.

A situação fica extremamente fofa quando Winni, a dachshund sem problemas de pele, mostra que também quer receber o tratamento. Ela se aproxima e deita de barriga para cima para receber o "remédio".

Então, o marido de Courtney faz o som de aplicação do spray com a boca, no entanto,Winni responde ao som, demonstrando que sabe que não recebeu o tratamento. Mais uma vez ela mostra seu interesse, mas o tutor faz carinho e tenta enganá-la.

A cena, que mescla a doçura e o senso de humor canino, encantou os usuários do TikTok, que deixaram uma série de comentários.

Maria Luisa Ascenção comentou: "Faça um de água para ela, por favor."

Mariana Ferraz compartilhou: "Tenho 6, 1 precisa de colírio. Todo dia eu limpo o olho dos 6 e pingo soro."

Murilo Lopes acrescentou: "Um dos meus precisa de colírio constantemente. O outro acredita que também precisa deles. Ele está sempre pronto para sua falsa vez."

Brandi Farley Willfo brincou simulando o que Winni estava pensando: "Eu não vou ficar de fora disso!"

Assista ao vídeo:

Oraaaaaaa, queridinha, ela também queria receber a atenção do tutor! s2

Mas afinal, que tipos de alergias e problemas de pele podem afetar os cães?

Os cães podem sofrer uma variedade de problemas de pele e alergias, incluindo alergias alimentares, alergias ambientais (como poeira, pólen e ácaros), dermatite de contato (causada por substâncias irritantes ou alérgenos), sarna, infecções fúngicas, e até mesmo picadas de insetos.

As alergias, conforme o American Kennel Club, são uma reação equivocada a substâncias estranhas por parte do sistema imunológico do corpo, da qual, é claro, pessoas e animais de estimação podem sofrer.

Cada um desses problemas pode requerer tratamentos específicos, como sprays, colírios, ou outros medicamentos, dependendo do diagnóstico feito pelo veterinário. Além disso, a melhor forma de tratar uma alergia é evitar a causa e o alérgeno, o que nem sempre é possível.

Caso seu cão apresente uma reação alérgica grave, a ação mais indicada é levá-lo imediatamente a um hospital veterinário de emergência.

Redatora.