Trilheiros escutam barulhos estranhos vindo de riacho e ficam surpresos ao descobrirem o que era

Por
em Cães

Um casal explorava a natureza, fazendo uma caminhada em uma das florestas da Califórnia, Estados Unidos, quando ouviu um barulho estranho que os deixou assustados.

Eles temeram que fosse um animal selvagem, mas ficaram surpresos ao avistar o que estava causando o barulho. Para a surpresa deles, o bicho não tinha nada de feroz!

O animal era uma cachorra pitbull que estava abandonada perto de um riacho e prestes a dar à luz.

Logo, eles pediram ajuda a Thom McCallum, um protetor de animais que trabalha na ONG Hopalong Animal Rescue.

A doguinha, cujo nome que recebeu foi Ruby, deu à luz a três filhotes lindos, que, graças aos ouvidos atentos dos caminhantes, foram salvos de um triste fim!

Chegando ao local indicado para o resgate, McCallum se deparou com uma cadelinha exausta, desnutrida, tímida e temerosa, pois não o deixava se aproximar.

Quem sabe quantos dias a pobrezinha perambulou grávida pela floresta? Que tristeza!

Por sorte, os filhotes não sofreram o que a mãezinha sofreu, tendo a oportunidade de viver seus primeiros dias no calor de uma cobertinha e rodeados de mimos.

Por serem novinhos, os filhotes só queriam saber de dormir. Enquanto isso, McCallum aproveitou a oportunidade para se aproximar da resgatada e ganhar sua confiança, através de carinho e brincadeiras.

Levou cerca de uma semana para Ruby começar a confiar em McCallum. A confiança foi tamanha que ela chegou a dormir no seu colo, o que o fez transbordar de alegria. Aquele momento foi tão mágico para o protetor que não queria que terminasse.

Em três semanas, os filhotes estavam crescidinhos e interagindo com brincadeiras, então McCallum começou a brincar com eles no quintal junto com Ruby. A pequena família canina não poderia estar mais feliz!

Passaram-se dois meses e Ruby já não considerava McCallum apenas como amigo, mas sim como um pai.

Ela queria acompanhá-lo por onde quer que fosse, além de mantê-lo molhado de tantos lambeijos que dava. O rapaz decidiu não doá-la, mas sim adotá-la.

“Ruby não vai sair do meu lado”, disse McCallum ao The Dodo. “Ela vai aonde quer que eu vá. Ela está realmente prosperando agora.”

Já Jax, Kirby e Tito, os filhotes, foram adotados por famílias amorosas e responsáveis.

Assista ao vídeo do emocionante resgate e a um segundo vídeo que Thom criou como homenagem a Ruby, logo abaixo.

Resgate

Homenagem

O caso aconteceu em 2020. Desde então, Ruby ajuda McCallum no seu trabalho com os animais, recebendo e acolhendo com muito amor aqueles que chegam assustados e medrosos, assim como um dia ela foi.

Para acompanhar o trabalho de Thom McCallum nas redes sociais, clique aqui.

Outro resgate

Em maio, a jovem Camila Ávila também ouviu barulhos estranhos vindos de um bueiro. Ao se aproximar para verificar que animalzinho era, avistou uma filhote de gato.

Ela estava a caminho do trabalho, mas isso não foi motivo para deixar a felina lá. Ela fez uma live em suas redes sociais, pedindo ajuda. No entanto, ao retornar do trabalho, ninguém havia ido resgatar a bichinha. Então ela agiu.

Com a ajuda dos bombeiros e de um rapaz que passava por ali, ela conseguiu tirar a filhote do bueiro.

Agora, ficou curioso para saber se Camila o adotou? Confira no link da matéria abaixo.

Veja também:

Pitbull vira a babá perfeita e ajuda beagle estressada a cuidar de 7 filhotes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube