Raridade: gata com dois narizes procura família que aceite sua peculiaridade

Por
em Gatos

Uma felina chamada Nanny McPhee virou notícia no jornal britânico DailyMail por sua característica única e especial. Ela nasceu com uma condição rara: dois narizes.

Nanny é uma frajolinha adorável, com pelos sedosos e um par de grandes olhos verdes que brilham de curiosidade e afeto.

Nanny McPhee chegou até a ONG Warrington Adoption Center quando seus antigos tutores decidiram buscar uma condição de vida melhor para ela, pois o casal estava enfrentando uma instabilidade financeira.

Descrita como uma “senhora gentil”, a equipe não percebeu que ela tinha dois narizes até ser examinada por um veterinário.

Eles pensaram que ela tinha um focinho muito grande mas ficaram surpresos ao descobrir sua característica facial única.

A peculiaridade de Nanny não assustou ninguém, pelo contrário, aproximou a todos que passaram a buscar a família perfeita que vai amá-la e proteger dos perigos das ruas. Eles a acolheram com carinho e a apelidaram de Nanny McPhee, uma homenagem ao personagem de um antigo filme que também é um pouco peculiar, mas adorável à sua maneira.

A gerente do centro, Lindsay Kerr, compartilhou ao DailyMail:

"Todos nós nos encantamos com a nossa Nanny McPhee única. Não conseguimos desviar os olhos de seus dois narizes! Ela se mostrou uma dama amável que adora a agitação e o carinho, e estamos otimistas de que sua recém-descoberta fama significa que não faltará potenciais adotantes para ela. Ela merece um lar onde possa se estabelecer e se tornar o centro de uma família amorosa."

Segundo Fiona Brockbank, médica veterinária responsável pela ONG, a frajolinha já está na fila da castração. Apesar da condição especial de Nanny não afetar sua qualidade de vida, é importante que ela seja castrada, pois caso venha a ter filhotes, estes podem desenvolver alguma deficiência não tão inofensiva quanto a mãezinha.

“É a primeira vez que nossa equipe vê um gato com dois narizes, já outras malformações congênitas nessa área de um gato, como lábio leporino e fenda palatina, são mais comuns e podem ser hereditárias ou devido a incidentes durante o desenvolvimento no útero”, finalizou.

Não há atualizações sobre uma possível adoção de Nanny. No entanto, sua jornada continua, e a equipe da ONG Warrington Adoption Center está comprometida em encontrar a família certa que irá amá-la e cuidar dela como ela merece. Nanny é uma gatinha única e especial, e não há dúvidas de que o amor e o lar perfeitos estão esperando por ela em algum lugar. Vamos torcer para que Nanny McPhee encontre em breve a família que a aceitará e a amará exatamente como ela é.

A Warrington Adoption Center fica no Reino Unido e é uma clínica de proteção animal especializada e focada em gatos, com certeza eles farão a melhor triagem para encontrar a família perfeita para a frajolinha. Se você estiver interessado em acompanhar atualizações sobre a vida da gatinha, basta segui-los no Facebook e Instagram.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.