Almoço some 'misteriosamente' e golden retriever se torna o principal suspeito; vídeo

Por
em Humor

Vunt, um cão da raça golden retriever, deixou sua tutora Nathalia Gonçalez chocada ao ‘falhar’ na missão de zelar pela segurança da casa.

No dia 28 de setembro, a tutora compartilhou um vídeo em suas redes sociais afirmando estar desacreditada sobre o "fenômeno sobrenatural" que ocorreu na sua residência quando o almoço da família sumiu "misteriosamente" de cima da mesa.

No vídeo, Nathalia mostra as panelas completamente vazias, enquanto a mesa está uma bagunça.

Em um momento das cenas, é possível ver Vunt escondido no canto do cômodo fazendo uma cara de desentendido.

“Vunt, cadê o arroz que tava na panela? Cadê a carne que a mamãe colocou aqui? Cadê a carne que a mamãe colocou aqui? Cê comeu tudo?”, questionou a tutora do cão, que permaneceu quieto.

A publicação viralizou de uma maneira incrível obtendo mais de 90 mil visualizações, alguns internautas defenderam o bom caráter do cão.

Outros deduraram dizendo que era óbvio que o comilão foi o culpado pela família perder o almoço. “Ele ainda pensou na gente, deixou o feijão”, brincou Nathalia com a situação.

“Olha, Márcia... Comi mesmo, agora que estou satisfeito, peça um iFood para vocês com meu cupom: VUNTCOMILÃO10”, comentou Carolina.
“A carinha de inocente”, disse Jaqueline.
“Fui provar pra ver se estava boa! E olha! Você precisa caprichar mais nesse tempero! Tava horrível, mas eu comi assim mesmo!!”, brincou uma terceira.

Confira o vídeo de Vunt:

Felizmente, a tutora levou a situação numa boa, tudo foi resolvido no final. Mas esse comportamento não é exclusivo de Vunt, viu?

Neste ano, também em setembro, uma gangue de Goldens viralizou ao ser flagrada roubando comida da cozinha dos tutores.

Nessa bagunça organizada, o destaque vai para Sebastião, o Golden Retriever mais experiente e sábio, que lidera seu jovem aprendiz, um filhote da mesma raça. A interação entre os dois é verdadeiramente notável. O mais velho, apesar de saber que está fazendo algo ‘errado’, insiste em ensinar tudo que aprendeu quando era jovem, para o filhotão, que se tornou seu protegido.

Na cena inusitada a dupla foi flagrada na cozinha, com o filhote literalmente na "garupa" do mais velho, trabalhando em equipe para alcançar o que parecia ser uma maçã descascada na bancada. Assista abaixo para acreditar:

Aqui no Amo Meu Pet já contamos de outro golden que também é adepto dessas malandragens de roubar comida. Mas este em questão é mais ávido e não tem problema em praticar o crime à luz do dia com testemunhas. Maylo é um verdadeiro apreciador de comida, indo além da ração, ele adora petiscos como pão, manga, bolachas e melão. Desde a chegada de seu irmãozinho humano mais novo, Tomás, os dois desenvolveram uma forte conexão e passaram a compartilhar não apenas momentos especiais, mas também suas comilanças.

Um vídeo de Maylo roubando descaradamente um pedaço de pão da mão de Tomás viralizou após a tutora, Maria Clara Lemes, publicar na web.

Os cães, incluindo os Golden Retrievers, podem ser considerados comilões devido ao seu instinto natural de procurar comida, apetite saudável, curiosidade por diferentes sabores, tendência a comportamentos sociais relacionados à comida e treinamento que associa comida à recompensa. No entanto, é fundamental controlar a quantidade e o tipo de comida que os cães consomem para garantir sua saúde.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.