Família encontra 'tronco' preto no mar e percebe ser alguém precisando de socorro

Por
em Mundo Animal

Recentemente, uma viagem planejada pela família Mellor virou de cabeça pra baixo na Baía de Kaneohe, no Havaí.

Os turistas se depararam com uma situação incomum: parecia que havia um tronco no mar.

June Mellor e sua família, que estavam desfrutando de um tranquilo passeio de barco, nunca imaginaram que se tornariam heróis improváveis de um animal em apuros.

Após um vídeo compartilhado na web pela família, a situação virou notícia pelo mundo.

"Ficamos surpresos", relatou June Mellor ao The Dodo. "Nos perguntamos de onde tinha vindo e há quanto tempo estava na água. Uma coisa era certa: sabíamos que tínhamos que ajudar".

Para a surpresa de todos, o objeto misterioso revelou-se ser uma porca, perdida no vasto oceano.

A porca foi apelidada carinhosamente de 'Milagre' devido à incrível reviravolta de destino que experimentou.

Ela estava visivelmente exausta. Determinada a auxiliar o animal em apuros, a família Mellor improvisou uma corda, transformando-a em um laço.

Após várias tentativas, eles conseguiram passar a corda ao redor da barriga da porca.

Com cuidado e gentileza, a família puxou o animal cansado da água para o barco, onde o bichinho parecia tão aliviado quanto grato pelo resgate.

Após ser resgatada e colocada em segurança no barco, a porca Milagre demonstrou sinais de extrema exaustão.

No vídeo publicado pela família, a porca está nitidamente com os olhos cansados e a respiração ofegante devido aos esforços e desafios que ela provavelmente precisou enfrentar para sobreviver em alto mar.

Em seu novo refúgio, ela caiu em um sono profundo, como se tivesse finalmente encontrado alívio do desafio de lutar contra as águas implacáveis do oceano do Havaí.

A família Mellor, inspirada pelo espírito resiliente da porca, decidiu não apenas resgatá-la, mas também garantir que ela fosse devolvida ao ambiente natural a que pertence.

Após algum tempo de cuidados e recuperação a bordo, eles levaram a porca de volta à terra firme, onde pôde voltar à mata e à areia, reencontrando o seu habitat natural.

O vídeo do encontro e resgate foi compartilhado no perfil de Instagram de Storm, a fêmea pastor alemão da família.

Essa história revelou que de fato existem ilhas onde a atração são os porcos. O exemplo disso está nas Bahamas.

Trata-se de Big Major Cay, uma praia mais conhecida como “Ilha dos Porcos”. O motivo é evidente: Big Major Cay é habitada somente por porcos.

Mais precisamente, a população local é formada por algumas dezenas – estimativas variam entre 20 e 40 – javaporcos, um cruzamento entre o porco doméstico e o javali.

Não se sabe o motivo para tal exótica população ter ocupado a ilha, e as teorias são diversas. Há quem diga que marinheiros teriam deixado os animais por ali no início de uma viagem, para os cozinharem quando voltassem, coisa que jamais ocorreu.

Outros garantem que funcionários de hotéis de outras ilhas teriam interrompido a proliferação dos porcos em sua região os transferindo para lá, e há a hipótese dos porcos terem sido envidados para a ilha a fim de torná-la uma atração turística – coisa que de fato a Ilha dos Porcos se tornou.

Assista abaixo o resgate de ‘Milagre’:

Veja também este vídeo:

Caramelo passa de TODOS OS LIMITES e acaba com cena romântica na praia | E mais pets apocalípticos no Jornalzinho Amo Meu Pet:

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro em nosso canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se em nosso canal: Amo Meu Pet Org

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.