Ruído em esgoto chama atenção de pedestres e socorristas fazem descoberta surpreendente ao abrir tampa

Por
em Notícias

No dia 26 de outubro, por volta das 11h da manhã, pedestres que caminhavam pelo bairro Zanellato, na cidade de Biguaçu, em Santa Catarina, ouviram ruídos estranhos vindos do esgoto.

O barulho era de um animal pedindo socorro, pois estava preso. Logo, as pessoas acionaram os bombeiros, que fizeram uma descoberta surpreendente ao abrir a tampa.

Acredito que a equipe imaginou que lidaria com um gato ou cachorro, pois, geralmente, são esses bichinhos que ficam presos nesses locais, não é mesmo?

Assim que receberam o chamado, o 2º Sgt Marlésio, Cabo Diego, AL BC Maier e AL BC Oliveira se dirigiram para o local da ocorrência.

Com o auxílio de uma tesoura hidráulica e outras ferramentas, os socorristas trabalharam para remover a tampa do bueiro e resgatar o animal misterioso.

Quando conseguiram remover a grade, eis a surpresa!

Uma capivara saiu dali, agradecida pelo empenho dos oficiais e pelo alerta do povo que a ouviu e chamou o resgate.

Agora, a pergunta que fica é: como uma capivara foi parar no bueiro?

Tudo indica que provavelmente ela tenha entrado por uma tubulação que dá acesso a alguma lagoa ou valão (habitat das capivaras).

Na publicação do Corpo de Bombeiros de Biguaçu nas redes sociais (@cbmsc.biguacu), um porta-voz informou que após o resgate, a capivara voltou para o seu habitat natural.

A instrutora fitness, Grazi Rodrigues, era uma das transeuntes que passava pelo local durante o resgate.

Sem demora, ela filmou a ação dos bombeiros e compartilhou em seu perfil do TikTok no dia 27 de outubro. A publicação acumulou mais de 2,8 milhões de visualizações e milhares de visualizações.

“Bombeiro: uma dás profissões mais lindas, parabéns a todos!”, parabenizou uma internauta.
“Deus abençoe os bombeiros”, comentou outro.
“Parabéns aos guerreiros bombeiros por essa maravilhosa ajuda a capivara!”, exclamou um terceiro..

Confira:

Que essa capivara não encontre mais o caminho da tubulação, né? E que os bombeiros sejam abençoados por se disporem tão rapidamente a salvar essa criaturinha indefesa.

Para seguir Grazi nas redes sociais, clique aqui.

Para seguir o Corpo de Bombeiros de Biguaçu, clique aqui.

Curiosidades sobre as capivaras

Segundo o National Geographic, a capivara é o maior roedor do mundo e uma das espécies mais cativantes da América do Sul. Conhecidas por sua natureza sociável, essas criaturas vivem em grupos familiares chamados 'bandos' e são frequentemente vistas à beira de rios e lagos, desfrutando de um mergulho refrescante.

Com uma dieta predominantemente herbívora, as capivaras se alimentam de vegetação aquática e gramíneas, mantendo-se ágeis nadadoras. Além de sua incrível adaptabilidade à vida aquática, as capivaras são famosas por sua vocalização única, que inclui guinchos, grunhidos e latidos suaves para se comunicar entre si.

Sua incrível capacidade de cuidado parental também é notável, com todos os membros do grupo contribuindo para proteger os filhotes. Apesar dos desafios de habitat e da ameaça da caça furtiva, essas criaturas únicas continuam a desempenhar um papel importante nos ecossistemas da América do Sul.

Veja também este vídeo:

Caramelo passa de TODOS OS LIMITES e acaba com cena romântica na praia | E mais pets apocalípticos no Jornalzinho Amo Meu Pet:

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro em nosso canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube