6 cuidados para curtir o verão com seu pet

Saiba como se divertir sem estresse

Por
em Notícias

O verão chegou com tudo e com o aumento da temperatura nossos doguinhos e catíneos, principalmente o de focinho curto (braquiocefálicos) ficam muito desconfortáveis e a gente, como tutores, ficamos com medo de curtir o verão e os passeios em parques, ruas, eventos e encontros de tutores.

É fato que assim como a gente, nossos peludos também sofrem com o calor. É importante lembrar que nossos pets não transpiram como nós, para baixar a temperatura do corpo, por isso é preciso ficar bem atento, pois eles sentem muito calor.

Mas a gente não precisa deixar de curtir os passeios ou ficar só em casa, é preciso garantir o bem-estar dessas "crianças" para que o verão seja pura curtição para os nossos pimpolhos.

Então, anota aí todas as dicas para não ter que ficar chocando jacaré em casa:

1- Escolha um horário adequado para o passeio, procure sair no início da manhã ou à noitinha, quando as temperaturas já estão mais amenas, o ideal é reduzir o ritmo e o tempo do exercício ou passeio.

2- ÁGUA, muita água fresca sempre! Hidratar durante o passeio ajuda muito à refrescar seu pet. Pode levar água gelada, eles vão amar.

3- Ofereça pedrinhas de gelo, vale até colocar um petisco bem gostoso dentro. Se seu peludo gosta de frutas, que tal um picolé de melancia?

4- Não esqueça de manter em dia a proteção contra pulgas e carrapatos, pois essa época do ano é muito propícia para a reprodução desses bichinhos, aumentando as chances de infestação nos nossos pets. Visite o veterinário sempre antes de oferecer qualquer medicação ao seu animal.

5- A água e a comida devem estar sempre em um local sombreado e fresco, assim ele tem um local tranquilo e aconchegante para apreciar a paisagem.

6 - Já pensou em colocar o brinquedo favorito do seu pet no congelador? Isso pode ajudar ele a se refrescar enquanto brinca.

Seguindo esses 6 passos o verão vai ser super divertido! Gostou das dicas? Já conhece a Bichos e Mimos? Fale agora com a nossa central de atendimento pelos telefones (86) 32371393 ou (86) 98803-0596 e agende sua visita.

Movida pelo amor à profissão e focada em resultados, fez graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (2004), Acupunturista e Anestesiologista, possuí mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2006) e doutorado em Biotecnologia da saúde pelo RENORBIO - UFPI pela Universidade Federal do Piauí (2012). Foi professora adjunto da Universidade Estadual do Piauí, Faculdade Maurício de Nassau e do Instituto de Ensino Superior Múltiplo, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Instituto de Ensino Superior Múltiplo. Atualmente é sócia-proprietária da Bichos e Mimos Clínica Veterinária e Hotel, responsável pelo setor de Anestesiologia e Unidade de Cuidados Intensivos. Coordena o projeto “Mimar é o Bicho” que consiste na realização de atividade assistida por animais em colônias de férias e escolas, oferece treinamentos e consultoriais para profissionais do segmento pet. Idealizadora do projeto cápsulas de amor, que consiste no tratamento da saúde emocional do paciente assistido, através do toque,  musicoterapia e contação de histórias, que são capazes de transmitir ao animal sensação de acolhimento e amor, melhorando o sistema imunológico. Colunista do portal O Dia, Cidade verde, portal vegpedia, revista saúde premium e portal utilitá. Participa semanalmente do quadro sobre cães e gatos na rádio RJ "Vida Animal" e na Boa Fm no quadro "Hora do Pet", é destaque no mercado pet, única médica veterinária indicada pelo guia local Indica. Co-autora dos livros Empreendedoras de Alta Performance e Maravilhosamente.

Telefone de contato (86) 988030596  / 32371393