Tutora mostra como preparou seus três cães pit bulls para chegada de bebê e resultado encanta

Por
em Cães

A notícia da chegada de um bebê é sempre motivo de alegria e expectativa na vida de uma família. No entanto, esse momento gera muitas mudanças na rotina de toda a casa e, muitas vezes, os pets sofrem com toda movimentação. Sabendo disso, uma amorosa tutora de três pit bulls decidiu prepará-los de forma suave e tranquila para a chegada da irmã mais nova.

Em um vídeo compartilhado no perfil do TikTok @familiamonster, a mulher conta como preparou seus amados cães quando descobriu que estava grávida. "Descobri que estava grávida e logo pensei nos meus cães, então fui contar a eles que ganhariam um irmão", narrou a mulher.

A partir desse momento, ela iniciou um processo de adaptação especialmente pensado para cães. Primeiro ela utilizou uma boneca para ajudar no "treinamento". Assim, ela colocou a boneca em uma cadeirinha de bebê perto dos cães, permitindo que eles se acostumassem com a presença de algo pequeno e frágil.

"Snow", o pit bull macho dos três, se apegou à boneca de forma surpreendente. Ele chegou até a dormir juntinho do brinquedo, como se já soubesse que algo especial estava prestes a acontecer.

Nascimento de Helena

Quando Helena nasceu e veio para casa do hospital, os pit bulls ficaram muito ansiosos para se aproximar e enchê-la de lambeijos. “Chegando do hospital com a Helena, tivemos que ter calma e muito cuidado, pois eles estavam bem agitados", narrou a tutora.

No vídeo, é possível ver os pit bulls demonstrando uma ansiedade saudável para conhecer a pequena Helena, empurrando-se uns aos outros para ver quem chega mais perto primeiro e, segundo a tutora, "discutindo para ver quem iria dar um 'lambeijo' primeiro".

A tutora tomou a decisão de esperar algumas horas antes de permitir que os cães se aproximassem de Helena, a fim de garantir que a introdução fosse suave e segura para todos. Ela compartilhou uma imagem tocante dos três pit bulls na porta, olhando ansiosamente para a nova adição à família, como se pedissem com o olhar: "Por favor, mãe, podemos conhecê-la?"

Primeiro contato

Snow foi o primeiro dos três a se aproximar e ficar perto de Helena, seguido pelas duas meninas. Assim, a tutora permitiu que seus leais companheiros cheirassem Helena e, com o tempo, até mesmo trocassem lambeijos carinhosos.

“Com cuidado, amor e paciência eles se tornaram melhores amigos”, finalizou.

Mais dicas

Antecipar e planejar a mudança na rotina é fundamental para garantir que os cães se adaptem suavemente às novas rotinas, móveis e, inclusive, aos novos cheiros que virão com a chegada do bebê.

De acordo com um artigo do The Spruce Pets, algumas estratégias podem facilitar esse processo. Entre elas, inclui-se a familiarização dos cães com os sons de bebê e a introdução de novos cheiros, como o cheiro do bebê, que pode ser apresentado por meio de uma peça de roupa quando o bebê nascer.

Assista ao vídeo e permita-se encantar com essa família fofíssima:

Awwww meu coração! Quanto amor! s2

Veja também este vídeo:

Mimados e desobedientes: Pets que envergonharam suas famílias kkk | Jornalzinho Amo Meu Pet

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.