Golden retriever 'gigante' de 60 kg chega para tomar banho em pet shop - e esse foi o resultado

Por
em Cães

Recentemente, o pet shop Top Pet, de Jacareí, São Paulo, se surpreendeu com um ‘clientinho’ de quatro patas que chegou para tomar um banho. O que chamou a atenção da equipe foi o tamanho desse visitante: o golden retriever chamado Buzz era "gigante" e pesava impressionantes 60 kg.

A chegada do golden gigante provocou reações de surpresa e admiração. Uma pessoa no pet shop, no momento em que viu Buzz, exclamou: "Nossa, mas ele é do tamanho do alojamento, olha o tamanho!".

Empolgada com o cão gigante, a equipe pediu aos seguidores nas redes sociais que tentassem adivinhar quanto tempo levaria para realizar o atendimento e se eles já tinham visto um golden tão grande.

O vídeo mostra o processo de banho do Golden gigante. Mas, antes de começar, as pessoas do pet shop mostram e elogiam os dentinhos bem cuidados de Buzz e destacam uma peculiaridade: o narizinho que se move enquanto ele respira.

Durante o banho, o cão permanece calmo e relaxado, parecendo até desfrutar da experiência.

Em um momento engraçado, ele tenta virar de lado na banheira, mas, devido ao tamanho, acaba derrubando os produtos. Alguém da equipe brinca: "Meu filho, não tem espaço para você fazer baliza. É do tamanho da banheira, oh."

Surpreendentemente, o cão parece quase pegar no sono durante o banho. Em certo momento ele até deita na banheira, como se estivesse aproveitando um dia no spa.

Após o banho, ele é gentilmente seco e ainda mantém sua tranquilidade.

Em seguida, Buzz é tosado e transformado em um adorável ursinho de pelúcia. Ele até dá alguns "lambeijos" em sua "cabeleireira" durante esse processo. Mas o tratamento todo é tão relaxante que ele acaba adormecendo no final da tosa.

A equipe do pet shop cai no riso com o cachorro dormindo na mesa de tosa, enquanto uma brinca “com licença, senhor, vamos terminar a sua tosa?” e outra cutuca gentilmente.

Buzz vê-se obrigado a acordar para finalizar o procedimento.

É trabalhoso ficar bonito, né Buzz? hahaha.

Após a tosa, Buzz é colocado na balança para tirar a prova e o resultado é impressionante: 60 quilos de golden.

Após três horas de cuidados, Buzz sai do pet shop lindo, cheiroso e aparentemente muito relaxado.

Um comentário no vídeo captura o espírito do momento:

"Quem aqui nunca dormiu na cadeira do salão de beleza que atire a primeira pedra ahahaha esse gigante é muito fofo."

A versão inteira do banho que mostra todas as sonecas do Buzz está disponível no Youtube.

Veja aqui a versão resumida do banho, que foi compartilhado no TikTok do Pet Shop:

Qual o tamanho padrão de um golden?

De acordo com um artigo sobre o tamanho dos goldens, publicado no site Golden Retriever Online, o tamanho desses lindões pode variar entre 56 cm e 61 cm de altura nos machos e 51 cm a 56 cm nas fêmeas.

Já o peso pode ficar entre 27 kg e 36 kg nos machos e de 25 a 32 quilos nas fêmeas. O site complementa que, apesar das diretrizes fornecerem um tamanho ideal, existem goldens que ultrapassam esse valor.

Alguns fatores que determinam o tamanho do cão são a genética, que desempenha um papel significativo, e a nutrição, durante a fase de crescimento.

Veja também este vídeo:

Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.