Família flagra 'alguém' roubando doces no Halloween - e percebe que ele não está fantasiado

Por
em Mundo Animal

O Halloween é uma data divertida para as crianças, mas aparentemente não são apenas os humanos que aproveitam as comemorações.

Sabe quem também gosta de sair para pedir 'doces ou travessuras' na noite do dia 31? Um urso-negro da Flórida, nos Estados Unidos - e não, isso não é sobre alguma fantasia.Pari Limbachia flagrou a cena inusitada. Enquanto fazia o tradicional "trick-or-treat" (pedir doces ou travessuras) com seus filhos em seu bairro na Flórida, ela avistou um 'residente local' que aparentemente também estava interessado nas guloseimas.

Como muitas pessoas saem nas ruas fantasiadas, no dia 31, uma figura coberta da cabeça aos pés, com uma espessa pelagem preta, certamente poderia ser alguém com uma fantasia bem elaborada. Porém, não era isso que se tratava.

De acordo com informações compartilhadas pelo portal The Dodo, Pari e seus filhos ficaram incrédulos quando viram a grande figura peluda indo em direção a uma mesa decorada e repleta de doces.

No entanto, o urso não tinha ido apenas contemplar a decoração. Assim como as crianças, ele estava interessado nos doces.

Limbachia disse ao site que ela e os filhos acharam melhor não pegar as guloseimas daquela mesa e foram direto para a próxima casa - até porque parece que o urso não respeitou a regra de 'pegar apenas um'.

"Ele ficou lá por pelo menos 10 minutos", disse Limbachia. "Outros vizinhos tentaram assustá-lo, mas ele não estava interessado em sair."

Limbachia disse que já o tinha visto anteriormente, rondando a reserva natural ao lado de sua casa. Porém, não estava comemorando o Halloween.

Veja o vídeo:

Por que ursos aparecem em zonas residenciais?

De acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), é ilegal alimentar um urso, mesmo que ele esteja pedindo doces no Halloween.

Entretanto, esses grandões são realmente inteligentes e adaptáveis. Por isso eles aprenderam a associar os seres humanos à comida.

Calma, eles não têm interesse em saborear seres humanos, mas sim o lixo e os alimentos que os cercam.

De acordo com o site, "os ursos são movidos pela necessidade de comer e têm um olfato que pode detectar odores a mais de um quilômetro de distância. Os problemas surgem quando os ursos têm acesso a fontes de alimento".

À medida que os ursos aprendem que estar perto de humanos é uma forma fácil de conseguir comida, torna-se mais provável que eles frequentem áreas residenciais.

De acordo com a organização, "a presença de ursos não é necessariamente um problema ou uma ameaça à sua segurança. Mas é importante lembrar que os ursos são animais selvagens e merecem respeito."

Ter uma boa convivência com esses 'vizinhos' é fácil, basta não deixar restos de alimentos ou uma mesa repleta de doces disponíveis.

Veja também este vídeo:

Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.