Cachorra Lulu traumatizada aceita receber carinho pela primeira e sua evolução emociona tutora

Por
em Cães

Uma usuária do TikTok compartilha a emocionante jornada de recuperação de Luna, uma Lulu da Pomerânia que passou anos vivendo em condições terríveis como matriz de um canil. Por meio de vídeos, Brenda Carolina mostra a transformação impressionante que tem acontecido na vida dessa cachorrinha depois de ser adotada.

No primeiro vídeo, Brenda descreve a história de Luna, que passou cinco longos anos confinada em uma gaiola, sofrendo maus-tratos e enfrentando a fome. "Luninha sofreu muito nesses cinco anos vivendo em gaiola, apanhando e passando fome”, detalhou a tutora.

Nas imagens, Luninha é vista muito insegura e praticamente não permite aproximação da mulher. Um pequeno movimento da tutora faz com que ela se assuste e se esconda de medo. “Com paciência vamos conquistar esse coraçãozinho desconfiado”, garantiu Brenda na legenda da publicação.

No segundo clipe, podemos observar os primeiros avanços na relação de Brenda com Luna. A cachorrinha, inicialmente desconfiada e assustada, começa a mostrar sinais de confiança.

"Luninha! Você tá balançando esse rabo pra mim?! Oi meu amor! Eu não acredito que você balançou esse rabo pra mim! Oi neném", exclama Brenda, demonstrando a alegria de ver Luna se abrir e responder positivamente aos cuidados e ao carinho.

As imagens mostram a Lulu da Pomerânia fazendo festa e dando pulinhos tímidos para a humana. “Depois de deixar eu fazer carinho pela primeira vez, a Luninha ficou muito mais aberta a mim. Apesar de ainda ter muito medo ela me segue pela casa o dia todo, aceita carinho com mais facilidade e está gostando de colo”, contou Brenda.

No terceiro vídeo, a evolução da cadelinha é ainda maior. Ela agora está mais próxima do irmão mais velho da casa, outro cãozinho. "Luninha já está bem mais adaptada pessoal! Pedindo muito carinho e convivendo melhor com seu irmão. Agora você vem no carinho da mamãe, né?"

É evidente que a paciência, amor e dedicação de Brenda e sua família estão fazendo uma diferença imensa na vida de Luna. No entanto, é importante destacar que cães que sofreram abusos, precisam desse trabalho de ‘formiguinha’ para recuperá-los.

Um artigo do Pet Keen, sugere que ao adotar um cão nessa situação, o novo tutor esteja preparado para o fato de que pode levar meses para que ele se sinta confortável. A chave do sucesso nessa adaptação é a paciência acima de tudo!

Assista aos vídeos:

Essa história nos lembra da importância de resgatar e adotar animais em situações de abuso e negligência, oferecendo-lhes a chance de uma vida melhor, repleta de carinho e cuidados. Quer acompanhar mais da evolução dessa mini querida? Siga no TikTok, aqui!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Redatora.