Homem ouve gritos vindo de caixa deixada em contêiner de lixo - e então resolve verificar

Por
em Proteção Animal

Recentemente, na Pensilvânia, um resgate de filhotes de gatos trouxe à tona a necessidade de criar leis mais rígidas para os maus-tratos e abandono de animais.

Quatro gatinhos laranjas e brancos foram abandonados em uma lixeira do McDonald’s.

Felizmente, eles foram resgatados por uma pessoa bondosa que os levou para uma protetora de animais, onde receberam os cuidados necessários e uma nova chance de serem felizes.

Quem encontrou os pequenos felinos foi um trabalhador americano que estava reciclando o lixo.

Ele declarou que ouviu gritos vindos de uma caixa de papelão que aparentemente era inofensiva e tinha escrito ‘roupas grátis’.

Ao fazer a triste constatação de que quatro seres inocentes foram abandonados e precisavam de ajuda, o homem entrou em contato com Noelle Blanchard, da ONG local Noelle's Foster Kittens.

“Recebi a ligação e corri para buscá-los. Eles estavam famintos e desidratados, e também cheios de pulgas, mas agora estão muito melhor. Demos a eles muito leite de gatinho, comida úmida e banho contra pulgas”, contou a coordenadora.

Como os gatos foram encontrados em uma lixeira de uma unidade do McDonalds, eles foram batizados com nomes de opções de fast food: Cheeseburger, French Fry, McNugget e Happy Meal.

Devidamente batizados e examinados, os filhotes permanecerão na ONG até ganharem peso e estarem aptos para a fila de adoção.

O abandono de felinos é um problema grave que afeta milhares de gatos nos Estados Unidos e no mundo.

Segundo a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA), cerca de 3,2 milhões de gatos entram em abrigos de animais a cada ano, e apenas 1,6 milhão são adotados.

Muitos desses gatos são vítimas de negligência, maus-tratos, fome, doenças e atropelamentos.

Na Pensilvânia, o abandono de animais é considerado um crime e pode resultar em multas e prisão.

Você pode ver um caso deste tipo, aqui. No entanto, muitas pessoas ainda descartam seus animais de estimação como se fossem objetos, sem se importar com o sofrimento que causam.

Algumas das razões que levam ao abandono são: mudança de residência, gravidez indesejada, alergia, comportamento do animal, falta de recursos financeiros, entre outras.

Os gatos laranja, em especial, têm algumas características que os tornam mais vulneráveis ao abandono.

Eles são predominantemente machos, o que pode levar a um comportamento mais territorialista e agressivo se não forem castrados.

Por outro lado, as fêmeas laranja são muito raras, pois dependem de uma combinação genética específica, e podem ser alvo de exploração reprodutiva.

Se você tem um gato laranja, ou pretende adotar um, lembre-se de que ele é um membro da sua família e que depende de você para ter uma vida digna e feliz.

Se você não pode cuidar dele, procure uma solução responsável, como doá-lo para alguém de confiança ou para uma ONG de proteção animal.

Nunca abandone seu gato, pois isso pode ser fatal para ele.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.