Bebê criada junto de 3 cães Golden, passa 'perrengue' fofo ao tentar se aproximar de um deles

Por
em Aqueça o coração

Uma das amizades mais bonitas e puras que existem é a de um bebê com um cachorro. Os dois se entendem, se divertem e se protegem, criando um vínculo especial que dura para sempre. Mas nem sempre essa convivência é fácil, principalmente quando o cachorro é de uma raça grande e inteligente, como o Golden Retriever.

O Golden Retriever é um cão que se destaca pela sua beleza, simpatia e inteligência. Segundo o site Rising Goldens ele é considerado uma das raças mais inteligentes do mundo, ocupando o quarto lugar no ranking elaborado pelo psicólogo canino Stanley Coren.

Essa inteligência se reflete na sua capacidade de aprender comandos, obedecer ordens, resolver problemas e se adaptar a diferentes situações.

Além disso, o Golden Retriever é um cão muito amigável, que adora estar perto das pessoas e de outros animais. Ele é especialmente bom com crianças, pois tem um temperamento dócil, brincalhão e paciente. Ele também é muito ativo e precisa de exercícios físicos e mentais para se manter saudável e feliz.

Um exemplo de uma família real de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos, que tem três cães Golden Retriever e um bebê é a do internauta @hdbrosriley, que compartilha no Instagram as aventuras e perrengues dessa turma.

Em um dos vídeos, o bebê tenta se aproximar de um dos cães, que está em pé balançando o rabo de maneira animada, e acaba acertando o rosto de Rhett. O bebê, porém, não se incomoda e continua sorrindo com a situação, demonstrando o seu carinho pelo grandão.

Veja abaixo:

Em outro vídeo, o bebê aparece brincando com outra parte do corpo do golden: desta vez, a orelha, enquanto o cão permite que ele se divirta. A maioria dos registros é de Rhett e Riley, a golden mais velha da família, que consequentemente, tem mais paciência para as curiosidades da fase inicial.

Esses vídeos mostram como os cães Golden Retriever são bons com crianças, e como eles podem trazer benefícios para o desenvolvimento infantil. Ainda de acordo com os estudos citados acima no site Rising Goldens, ter um cachorro na infância pode ajudar a melhorar a saúde mental e física das crianças, além de ensinar valores como responsabilidade, empatia e amor.

Portanto, se você está pensando em ter um cão dessa raça, saiba que ele pode ser um excelente amigo para o seu filho, mas também saiba que ele precisa de atenção, cuidado e educação. Um Golden Retriever bem socializado, treinado e amado será um membro da família que vai trazer muita alegria e felicidade para todos.

Confira outro registro abaixo:

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.