Jovem revela o 'esquema' de 'pirâmide dos gatos' e mostra como você pode cair nesse 'golpe'

Por
em Humor

Não se deixe enganar pela carinha fofa de um gato. Aquele pelo macio, patinhas delicadas e o ronrom suave podem parecer inofensivos, mas essa é a porta de entrada para algo mais "grave": a pirâmide de gatos.

Em um vídeo de "alerta", uma internauta compartilhou informações sobre "um fenômeno que está se tornando comum e fazendo muitas vítimas".

Para quem não sabe, a pirâmide de gatos funciona assim: você adota o primeiro gato. Mas como você precisa sair para trabalhar, fica com dó de deixá-lo sozinho.

Então, você adota outro gato para fazer companhia ao primeiro. Agora, o primeiro gato está feliz. E para ser justo, você decide proporcionar ao segundo gato a mesma experiência.

E assim por diante, você acaba adotando mais gatos, até mesmo para fazer companhia aos gatos que já possui. E ninguém sabe onde isso pode acabar.

A história compartilhada pela jovem é sobre seu amigo Kewerson, que entrou nesse "esquema" em agosto, quando adotou o gatinho Otávio.

Tudo estava indo bem até que ele recebeu uma mensagem no Instagram que parecia inofensiva. Veja:

Foi essa mensagem que deixou Kewerson com um sentimento de "vazio" e, consequentemente, o levou ao desespero de adotar outro gato.

A mulher alerta: essa organização é "extremamente articulada" e, uma vez que você entra, é difícil sair.

Muitos internautas relataram ser "vítimas" desse "fenômeno":

"E foi assim que eu terminei com 11 gatos."
"Vixe! Esse aviso veio tarde demais. Após adotar dois gatos, eu não sei o que aconteceu, mas agora tenho quatro."
"É um golpe total kkkkk, eu caí nessa pegadinha e agora tenho 8. E o pior é que convenci a família inteira a adotar um felino. Dizem que quem começa com um, acaba com pelo menos dois. É o golpe mais perfeito que existe."

O alerta é claro: uma simples foto compartilhada por um abrigo de animais, pode fazer você sair de um pet shop com "mais um gato, um pacote de Churu e 1 kg de uma ração caríssima".

No entanto, esse é o melhor "golpe" no qual se pode cair, pois "você estará sorrindo, feliz da vida, porque agora a sua vida estará completa, pelo menos, por enquanto".

Até você precisar de outro gato, como é o caso dessa outra internauta:

"Gente, todo cuidado é pouco, e o pior é que eu não sei o porquê, mas algo me diz que em breve estarei caindo de novo. Essa quadrilha é MUITO persuasiva. Nunca aprendo!", relata outra "vítima".

Veja o vídeo compartilhado na conta do Instagram do abrigo @gatosdoquarto. Mas cuidado ao entrar no perfil, pois você pode se tornar uma 'vítima' com tantas fotos de gatinhos fofos.

Veja também este vídeo:

Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.