Maya, a golden retriever, finalmente conhece o irmão depois de muita espera e momento emociona web

Por
em Aqueça o coração

Em um momento emocionante que capturou os corações de milhares na internet, a Golden Retriever Maya finalmente conheceu seu irmão humano, Lucas, após uma longa espera.

A tutora e mãe, Gabriela Pifer, e o tutor e pai, Paulo Roberto, compartilharam esse momento especial no Instagram @maya.golden no dia 1 de setembro.

Maya, conhecida por sua natureza amorosa e gentil, estava ansiosa para conhecer seu novo irmão. Quando a família chegou em casa, Maya correu para a garagem para recebê-los.

Ela espreitou o recém-nascido Lucas pela janela do carro, demonstrando uma euforia contagiante com a chegada do novo membro da família.

No entanto, mesmo em meio à sua excitação, Maya mostrou o cuidado e a gentileza que são característicos de sua raça.

Ela cheirou Lucas pela primeira vez de maneira gentil e cuidadosa, garantindo que ele se sentisse seguro e amado.

Este momento tocante não apenas fortaleceu o vínculo entre Maya e sua família, mas também emocionou a web, com muitos usuários do Instagram expressando seu amor e admiração por Maya e sua família amorosa.

“Esse encontro é tão lindo, meu Ben já tem 9 anos, mas eu lembro do dia que chegamos com ele e nosso Luck, todo afoito, subiu bem devagar na cama e deitou do lado do Be, como se ele soubesse que não poderia fazer bagunça. Perdemos o Luck ano passado, mas meu filho viveu 8 anos com o irmãocão”, contou a internauta Manu.
“Que coisa mais linda!!! Tão genuíno, tão sincero o que esses anjos nos transmitem... puro amor!!”, disse Edilaine.

A história de Maya e Lucas é um lembrete doce e emocionante do amor incondicional e da alegria que os animais de estimação trazem para nossas vidas. Eles realmente são parte da nossa família.

Os Golden Retrievers são conhecidos por serem ótimos com bebês. Eles são gentis, amorosos e geralmente não latem muito. No entanto, é importante ter cuidado ao estabelecer o relacionamento entre eles.

O blog Golden Hearts separou algumas dicas sobre como introduzir um recém-nascido a um cão:

  1. Prepare seu cão com antecedência: Introduza-os a novos sons, cheiros e rotinas antes da chegada do bebê.

  2. Supervisione de perto as interações: o site Purina traz a importância de que pais fiquem atentos a sinais de desconforto ou agressão por parte do seu cão. A interação entre bebê e pet sempre deve ser supervisionada.

  3. Recompense o comportamento calmo do seu cão: com elogios e petiscos especiais.

  4. Dê bastante atenção ao seu cão quando o bebê estiver no quarto: seu cão associará experiências positivas com o bebê.

  5. Nunca deixe seu cão sozinho com o bebê, não importa o quão tranquilo ou amigável seu cão possa ser.

  6. Mantenha o cão na coleira durante o primeiro encontro: já o site PupFord acrescenta que ao levar o bebê para dentro de casa, é crucial manter-se calmo e relaxado, para que seu cão siga seu exemplo. Deixe o cão observar e cheirar o bebê à distância.

  7. Cada dia, permita que o cão se aproxime mais e mais: Assim, o cão aprende os limites adequados com o bebê.

A AKC.ORG ainda aconselha que em caso de preocupação com o comportamento do seu cão, é fundamental consultar um treinador qualificado ou um especialista em comportamento animal.

Assista ao vídeo:

Veja também este vídeo:

Pets com manias estranhas: Defeito de fábrica ou apenas pura sem-vergonhice? | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.