Após tutor falecer, gato é visto consolando o coração partido de sua mãe

Por
em Aqueça o coração

Um gato "vaquinha" chamado Harry, de 17 anos, perdeu seu tutor recentemente. No entanto, ele "compreendeu" a necessidade de se manter forte para consolar o coração partido de sua mãe, Theresa Rodgers, de 73 anos.

Após o falecimento de seu padrasto, Barbara Costanzo, de 44 anos, viajou de Los Angeles, Estados Unidos, para a casa de sua mãe.

No entanto, quando chegou lá, foi surpreendida por uma cena adorável: Harry havia se oferecido para ajudar Theresa.

"Estou incrivelmente feliz que ela tenha Harry ao seu lado quando não podemos estar aqui", expressou Barbara ao Newsweek.

Barbara não resistiu em capturar essa cena e compartilhá-la com o mundo, demonstrando o quanto Harry estava sendo prestativo.

O que torna essa história ainda mais emocionante é o fato de que, antes do falecimento de Mark, de 74 anos, Harry não era um gato muito sociável.

De acordo com Barbara, ele costumava evitar o contato com qualquer pessoa.

"Harry costumava ser muito arisco. Ele era afetuoso, mas ficava nervoso sempre que alguém novo chegava ou quando eu o visitava", relatou ela ao site.

No entanto, agora as prioridades desse pequeno felino mudaram.

"Fiquei surpresa com o quanto seu comportamento mudou. Ele não estava mais nervoso e não fugia quando eu chegava. Sua principal preocupação era ficar ao lado da minha mãe", acrescentou Barbara.

Ela também explicou:

"Minha mãe segura Harry como se ele fosse um bebê e o ama muito. Quando está fazendo alguma outra atividade, como ler ou assistir a um programa, Harry coloca a pata nela, como se quisesse ter certeza de que ela está bem."

Veja o vídeo compartilhado por Barbara no TikTok (@beeheartsyou___):

Gatos sabem quando os tutores estão tristes?

Em entrevista ao The Dodo, a médica veterinária Sarah Wooten confirmou: os gatos sabem quando seus ‘humanos’ estão chateados.

“Os gatos podem definitivamente sentir quando você está triste porque estão altamente sintonizados com seus comportamentos e humores normais e, se houver uma mudança, eles percebem”, disse a veterinária.

Os gatos aprendem muitas coisas por tentativa e erro. Se um gatinho consola o tutor, ele provavelmente entendeu que aquele determinado comportamento melhora o humor do dono.

“Se eles demonstram consistentemente o mesmo comportamento amoroso quando você está triste ou chateado, então você pode presumir com segurança que eles sabem que você está se sentindo deprimido e precisa de um estímulo emocional… e isso é incrível.

Após a repercussão do primeiro vídeo, Barbara publicou uma atualização, onde agradece Harry e enfatiza que ele nunca foi “caloroso e fofinho” assim antes.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora.