Família encontra cachorrinha exausta nadando em rio tentando procurar seu dono pescador

Por
em Aqueça o coração

Uma cachorrinha foi salva por um piloto de jet ski ao tentar atravessar o Rio São Francisco, entre Petrolina e Juazeiro, no dia 12 de novembro.

O animal foi localizado já no meio do rio, visivelmente cansado, e foi retirado das águas e levado até a Orla de Petrolina-PE.

O tutor da cadela, um pescador, estava do outro lado do rio. Segundo a internauta Fabiolla Mello, o pet estava acostumado com a rotina do dono, mas por alguma razão, foi atrás dele e acabou sendo levado pela correnteza.

Quem salvou a cachorrinha foi David Silva, que estava andando de jet ski com seu filho. O salvador se pronunciou em uma publicação do Instagram da protetora @deniseadote3, e contou que já resgatou quatro pessoas e agora, este animal.

“Quase que a gente não ia para o rio hoje, decidi ir de última hora e Deus nos usou para ajudar esse inocente”, acrescentou.

Ao chegarem em terra firme, David e seu filho foram aplaudidos pelos banhistas que acompanharam a cena.

A cachorrinha, chamada Negona, foi devolvida ao seu tutor. O vídeo do resgate viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas.

“Vocês são uns verdadeiros heróis”.
“Agora o tutor tem que ficar atento para que não aconteça novamente. Graças a Deus ela foi salva. Parabéns ao herói que a resgatou. Deus abençoe você”.
“Me emocionei demais assistindo esse vídeo. Deus enviou anjos para resgatar”.

Foram alguns dos comentários.

Alguns internautas estavam apreensivos com a possibilidade da cachorrinha ter sido jogada na água e deixada à própria sorte, mas tudo foi esclarecido graças ao grande alcance que o vídeo ganhou na internet.

E o alcance não para por aí, em um print nos destaques de David há um comentário de um internauta chamado Rafael Celestino que conta o seguinte “este mesmo rapaz me salvou um tempo atrás quando eu cai do caiaque no rio”.

Ainda de acordo com stories de David, após o resgate foi atrás para saber a história completa e como a cachorrinha poderia ter entrado nesta situação, ele se encontrou com o pescador e a cachorrinha.

O filho de David que ajudou a resgatar Negona se apegou à cachorrinha e até saiu para nada com ela, mas claro, desta vez na parte rasa do rio.

Veja o vídeo abaixo:

A informação é de que o tutor de nome Edmilson é um senhor muito humilde que mora numa ilha e cuida bem da sua amiga de quatro patas.

Acontece que com o hábito e rotina de pescar, ele tem a companhia de Negona, mas naquele dia a correnteza acabou levando ela pra longe.

O Rio São Francisco é um dos maiores e mais importantes rios do Brasil, que atravessa cinco estados e 521 municípios.

Ele tem cerca de 2.800 quilômetros de extensão e é responsável por 70% da geração de energia elétrica do Nordeste.

No entanto, o rio também enfrenta problemas de poluição, assoreamento e baixa vazão.

O resgate da cachorrinha mostra a importância de cuidar dos animais e do meio ambiente, além de valorizar a vida e a solidariedade humana. Parabéns ao David e seu filho pelo ato heroico!

Confira o registro do resgate:

Mais informações em vídeo e áudio você pode conferir nos destaques do perfil de David, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Pets com manias estranhas: Defeito de fábrica ou apenas pura sem-vergonhice? | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.