Border collie dá o maior susto em tutora após desobedecer e ser levado por correnteza; vídeo

Por
em Notícias

Recentemente, um border collie, chamado Jack, resolveu realizar um "teste cardíaco" em sua tutora.

O bonitão resolveu que seria uma boa ideia se aventurar e pular em uma correnteza, ignorando completamente os apelos da sua humana.

Após sumir em meio à água, o cão apareceu ileso e feliz minutos depois.

O caso aconteceu em uma pousada paradisíaca, localizada em Apiúna, Santa Catarina, local onde a família mora na companhia dos seus pets e demais animaizinhos.

A tutora, Michele, contou em entrevista ao Amo Meu Pet que o cãozinho tem o costume de acompanhar os cuidados com os animais da fazenda.

O cão tem muita energia e não aceita ficar preso, características marcantes da raça.

Em um dia normal de rotina, o border collie resolveu que queria pular na água. Foi então que foi arrastado pela correnteza.

A mulher ficou desesperada e correu atrás do cachorro, tentando alcançá-lo antes que ele chegasse em um ponto mais perigoso, onde havia uma árvore atravessada.

Ela chegou a jogar o seu celular no chão, pois a única coisa que importava era salvar a vida do seu amigo, o qual trata como um verdadeiro filho.

A mulher chegou a chorar de desespero ao chegar ao local e não encontrar o pet.

Porém, para a sua surpresa, Jack já havia saído da água e estava em cima do barranco, com um olhar de:

"O que você tá fazendo, aí, louca?".

Ele parecia não se importar com o susto que deu na sua tutora, que estava incrédula com o acidente.

Passado o susto, Michele viu como a situação rendeu uma história engraçada e compartilhou o momento em suas redes sociais.

O vídeo, publicado em 17 de novembro pelo perfil @recantovosantinha, já conta com mais de 207 mil visualizações e 271 comentários.

“Jack ajudando ela a salvar o Jack”.
“O Jack: 'sei o que tô fazendo, mulher! Ó tô vivão'”.

Brincaram alguns internautas que levaram a situação de forma divertida.

Já outras pessoas se emocionaram com a história e elogiaram a atitude da tutora, que não hesitou em arriscar a sua vida pelo seu cachorro.

A tutora também explicou por que não pulou atrás: a correnteza é muito forte e leva a uma queda de cachoeira de 49 metros. Felizmente Jack conseguiu voltar para a terra firme.

Diante de algumas críticas, a mulher enfatizou que, por ser um sítio, os animais são livres, e que considera um crime prendê-los. Por isso, Jack estava solto e entrou na água.

Segundo o blog Pet Anjo, o border collie é uma raça de cachorro originária da Grã-Bretanha, que foi desenvolvida para o pastoreio de ovelhas.

Eles são considerados os cães mais inteligentes do mundo, pois têm uma grande capacidade de aprendizado e obediência.

Eles também são muito ativos, brincalhões e leais aos seus donos. No entanto, precisam de muito exercício físico e mental, pois podem ficar entediados e ansiosos se não tiverem o que fazer.

Michele conta que Jack adora aprontar e essa não foi a primeira arte que o pet já fez. Se cai uma roupa do varal, por exemplo, pode esquecer! hahaha Apesar da bagunça, Jack é seu companheiro inseparável.

Devido ao temperamento dos cães dessa raça, eles não são tão recomendados para quem mora em apartamentos ou não tem tempo suficiente para cuidar deles, informa o Clube Para Cachorros.

Apesar do susto, tudo terminou bem. Mais juízo, Jack!

Confira o momento abaixo:

Veja também este vídeo:

Pets com manias estranhas: Defeito de fábrica ou apenas pura sem-vergonhice? | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.