Cão ajuda idoso com limitação motora a caminhar; vídeo comovente

Por
em Aqueça o coração

Um vira-lata que vive no Iraque deu um belo exemplo de altruísmo para o mundo ao ser flagrado ajudando um idoso a caminhar.

O homem, aparentemente o tutor do cão, estava enfrentando dificuldades para se locomover.

Ele até tinha o auxílio de uma bengala, mas o cachorro fez questão de oferecer sua ajuda.

Enquanto o idoso segurava a bengala com uma das mãos, o cão atuava como um suporte do outro lado, proporcionando estabilidade e apoio.

Esta cena emocionante foi capturada por um internauta chamado Farzad, que estava passando pela cidade e sentiu a necessidade de compartilhar aquele momento com o mundo.

A simples atitude do cachorro encantou milhares de pessoas, que viram nele uma fonte de inspiração.

"Deus criou o cachorro para que as pessoas pudessem aprender com ele sobre lealdade, sabedoria e amor puro."
"A inteligência desta doce criatura é maior do que a de muitas pessoas."

Veja o vídeo:

10 motivos para um idoso adotar um animal

Muitos estudos revelam que ter um bichinho de estimação melhora a qualidade de vida dos idosos. Além de ser uma companhia para toda hora, os pets também podem melhorar a saúde dos tutores.

O U.S News listou 10 motivos pelos quais os idosos precisam ter um animal de estimação.

  • 1. Companhia

Um bichinho de estimação pode se tornar um amigo fiel. Conforme diz o artigo, um pet nunca estará indisponível ou em um dia de folga. Eles podem acompanhar o tutor aonde ele for.

  • 2. Rotina

Um pet é uma responsabilidade. Ao adotar um animal de estimação, a pessoa acaba criando uma rotina para poder atender as necessidades do bicho.

  • 3. Exercício

Um cachorro é um ótimo incentivo para sair na rua caminhar. Além disso, brincar com um bichinho energético também pode levar a pessoa a se movimentar.

  • 4. Estresse

Algumas pesquisas indicam que os animais de estimação ajudam a reduzir o estresse. O motivo pode ser desde as caminhadas regulares até a alegria que um bichinho proporciona.

  • 5. Passeios

Um animal é uma boa forma de fazer uma pessoa sair de casa, seja para visitas ao veterinário ou passeios ao ar livre.

  • 6. Novas amizades

O artigo fala que os animais podem ser uma ótima forma de ‘quebrar o gelo’. Além disso, um bichinho pode levar o dono a se envolver em grupos sociais sobre animais.

  • 7. Novos interesses

Adotar um animal abre um leque de novos assuntos e atividades, como atividades voluntárias, por exemplo.

  • 8. Proteção

Um cachorro pode ser um ótimo segurança particular. Por mais que seja um animal pequeno, o ladrão que está do lado de fora não consegue adivinhar o tamanho da fera pelo latido.

  • 9. Ser útil

Assim como você precisa do seu animal de estimação, o seu animal de estimação também precisa de você. Se sentir útil é muito gratificante.

  • 10. Investindo na vida

Ter um animal de estimação significa que você é responsável por outra vida. Por isso, um bichinho pode incentivar os idosos a cuidarem mais da saúde, para prolongar a vida ao lado do amiguinho.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Redatora.