Golden que atua como cão de serviço 'perde a compostura' ao encontrar Pato Donald na Disney

Por
em Aqueça o coração

Nala, a golden retriever de 6 anos, que atua como cão de serviço, recentemente visitou a Disney e encontrou seu personagem favorito, o Pato Donald.

Ela ficou tão animada que "perdeu a compostura" e se jogou no chão para ganhar massagens na barriga.

A cadela ajuda sua dona, Megan Leigh, a viver uma vida mais independente e a se sentir segura e confiante, já que sofre de autismo.

O passatempo preferido das duas é ir ao parque da Disney World.

O vídeo do encontro de Nala com o Pato Donald foi compartilhado em suas redes sociais, onde ela tem mais de 64 mil seguidores no Instagram.

Não obstante, foi justamente um vídeo com este personagem que a golden ganhou popularidade.

Cães de serviço e cães de apoio emocional são dois tipos diferentes de cães que desempenham funções distintas.

Os cães de serviço são treinados para ajudar pessoas com deficiências físicas, como cegueira, surdez, mobilidade reduzida, entre outras.

Eles são treinados para realizar tarefas específicas, como guiar pessoas cegas, alertar pessoas surdas, ajudar pessoas com mobilidade reduzida a se levantar, entre outras.

Esses cães passam por um treinamento rigoroso e são altamente especializados em suas funções.

Por outro lado, os cães de apoio emocional são treinados para fornecer conforto emocional e apoio a indivíduos que sofrem de problemas de saúde mental, como ansiedade, depressão, transtorno de estresse pós-traumático, entre outros.

Esses cães não são treinados para realizar tarefas específicas, mas sim para fornecer companhia e conforto emocional aos seus donos.

Nala já conheceu outros personagens como O Grinch, Cinderela, Mickey, Minnie e Bob Esponja. Veja abaixo um compilado:

Os cães de serviço têm acesso a locais públicos, como lojas, restaurantes, cinemas, aviões, entre outros, de acordo com a Lei dos Americanos com Deficiência. Eles são permitidos em locais públicos porque são considerados uma extensão da pessoa com deficiência.

Por outro lado, os cães de apoio emocional não têm os mesmos direitos legais que os cães de serviço.

Eles não são permitidos em locais públicos, como lojas e restaurantes, a menos que o proprietário do estabelecimento permita.

Mais informações sobre cães de apoio emocional em Fórmula Animal e sobre cães de serviço em uma notícia da CNN onde o cão salvou a tutora.

Confira abaixo o vídeo de Nala com o personagem:

Pato Donald é um personagem de desenhos animados e histórias em quadrinhos dos estúdios de Walt Disney, criado em 1934. Ele é um pato azarado e mal-humorado, que muitas vezes entra em conflito com seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho, o amigo Mickey Mouse, e os esquilos Tico e Teco.

Ele é um dos principais personagens animados da The Walt Disney Company. Pato Donald é conhecido por seu temperamento explosivo e por ser um personagem divertido e carismático. Seus desenhos animados e histórias em quadrinhos são populares em todo o mundo e têm sido traduzidos para vários idiomas.

Se você quiser assistir a uma coletânea de desenhos do Pato Donald em português, confira este vídeo no YouTube.

Já que estamos em clima natalino, confira um último vídeo, desta vez Nala com o bom velhinho:

Veja também:

Cães e gatos golpistas: Picaretagem ou apenas pura sem-vergonhice? hahah | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.