Conheça o resultado da misturinha perfeita entre cães das raças Dachshund e Corgi

Por
em Cães

Toffee, uma filhotinha de pelagem preta e marrom, está conquistando corações na comunidade do Reddit, graças à sua origem singular - uma mistura acidental entre as raças Dachshund e Corgi. Seu tutor, @cameanor, encantado com a beleza única da cadelinha, compartilhou várias fotos dessa pequena "Dorgi" no Reddit, revelando uma combinação encantadora de características distintas dessas duas raças populares.

A cadelinha, que nasceu da cruza acidental das duas raças, apresenta o corpo alongado característico do Dachshund, conhecido afetuosamente como "linguicinha", mas sua pelagem mais robusta e características marcantes evidenciam a influência genética dos Corgis.

"Conheça meu Dorgi (Dachshund x Corgi)", escreveu @cameanor, desencadeando uma onda de votos positivos e atenção de amantes de animais ao redor do mundo no Reddit.

Animado com o sucesso, @cameanor compartilhou mais sobre a história e personalidade dessa adorável cadelinha. De acordo com o tutor, apesar de amar Toffee, ele não apoia o cruzamento intencional de misturas de raças que acabam resultando em propensão a lesões/incapacidades em uma idade mais avançada.

“Toffee (junto com outros 8 cães que possuímos) nos foi dada para vivermos em uma casa melhor, outros foram adotados e vivem uma vida de conforto melhor do que a maioria”, detalhou.

Temperamento

Em relação ao temperamento, Toffee exibe uma combinação única de traços das duas raças. Seu tutor destaca que ela herda o lado brincalhão dos Corgis, mas também exibe momentos distintos da personalidade dos Dachshunds.

“Em termos de temperamento, ela segue seu lado Corgi, mas tem seus momentos de Dachshund”, descreveu.

Sua alegria característica e comportamento lúdico fazem dela não apenas uma mistura única, mas também uma companheira irresistível em termos de personalidade.

Conheça mais das raças

O Dachshund e o Corgi, apesar de suas semelhanças como raças de pequeno porte, apresentam diferenças notáveis. De acordo com informações do The Spruce Pets, cães da raça Corgi são conhecidos por seu temperamento brincalhão, personalidade grandiosa e afetuosa e inteligência. São animais que adoram passar tempo com a família, expressando muito carinho e são ótimos cães de guarda.

Por outro lado, os Dachshunds, conhecidos por sua forma longa e baixa, são corajosos, independentes e enérgicos, geralmente possuem um temperamento amigável e otimista. Além de brincalhões, eles requerem uma quantidade moderada de exercícios, apesar de seu tamanho pequeno.

Veja mais fotos da adorável Toffee:

Não sei quanto a vocês, mas eu fiquei encantada com a beleza dessa pequena adorável. Já quero mais atualizações de Toffee <3

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Redatora.