Cão folgadinho é flagrado pegando ‘carona’ com um burro e vídeo viraliza

Por
em Notícias

No cenário pitoresco da cidade de Birigui, no interior de São Paulo, um vídeo encantador dominou a web em 22 de novembro. Nele, um burro é visto carregando um pequeno cão em suas costas, numa cena que cativou os internautas.

Contudo, para os habitantes locais, essa é apenas uma das muitas rotinas da conhecida dupla que costuma fazer passeios desse tipo com frequência.

As imagens da dupla conquistaram a internet, porém, para os moradores de Birigui, isso é uma cena comum. Não é a primeira vez que os dois animais são vistos percorrendo as ruas da cidade em tal estilo.

De acordo com o Folha de Pernambuco, um registro anterior desses mesmos parceiros de passeio já havia viralizado em julho do mesmo ano, quando foram flagrados em um passeio pela área urbana da cidade, acompanhados por um homem de bicicleta.

A atenção desses animais e seu passeio incomum capturaram o olhar dos moradores, que pareciam encantar-se com a cena. A acessibilidade e o carinho pela dupla indicam que eles se tornaram uma parte querida do cotidiano local.

Confira abaixo:

Entretanto, embora a cena possa parecer adorável, é crucial considerar o bem-estar dos animais envolvidos. A prática de um cão montado nas costas de um burro levanta questões sobre como os burros se sentem ao carregar pessoas ou animais.

De acordo com o Agro20 esse animal é resistente e tem muita capacidade de equilíbrio. Os burros podem ser usados ​​para transportar cargas fornecidas ao seu tamanho e condição física. No entanto, é essencial evitar sobrecarregá-los para prevenir lesões ou danos à saúde.

A adaptação e o treinamento progressivo são fundamentais para garantir que os animais se acostumem gradualmente a essa atividade e não sejam submetidos a estresse ou desconforto.

Cada animal é único e suas capacidades variam, portanto, é necessário monitorar de perto o bem-estar do burro durante esse tipo de atividade.

No caso da dupla de Birigui, se os animais estão confortáveis, em boas condições físicas e são adaptados a fazer essa rotina, não tem nenhum problema em explorá-la.

É possível que essa interação seja positiva para ambos. Enquanto o vídeo continua encantando as redes sociais, a reflexão sobre o cuidado e respeito aos animais permanece como ponto crucial em situações semelhantes relacionadas ao uso de animais para atividades como essa.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.